Publicidade
Publicidade

Após deixar o Vitória, Thiago Carpini está encaminhado com o Juventude

2 Min de leitura

Na tarde desta terça-feira (29), o Juventude confirmou o desligamento de Claudio Tencati do cargo de técnico da equipe. Após a demissão, a diretoria do clube já pensa em novos nomes para assumir o lugar que, até então, está vago. Nesta lista, um velho conhecido é favorito para se juntar ao clube jaconero: Thiago Carpini.

Até o dia 9 de julho, Thiago Carpini estava à frente do comando do Vitória, clube em que ele chegou em maio de 2024, sendo importante na retomada do Rubro-Negro para fugir do rebaixamento.

Agora livre no mercado de transferências, o treinador de 41 anos também é um forte nome na lista de possibilidades por ter alinhamento com que o Juventude busca para a sequência do Campeonato Brasileiro. Outro fator é a boa impressão que Carpini deixou no Alfredo Jaconi em sua passagem recente, quando comandou o clube no acesso à elite do futebol brasileiro, em 2023.

O primeiro contato oficial com Thiago Carpini deve acontecer nos próximos dias. O técnico tem boa relação com o executivo de futebol, Júlio Rondinelli, com quem ele trabalhou também no Água Santa (SP), o que pode ter peso importante para um desfecho positivo.

Somando apenas 11 pontos, o time gaúcho assume a vice-lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (4), às 20h, a equipe enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 18ª rodada.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *