O grande clássico da Prime abre a fase de semifinais do Campeonato Baiano Série B. Neste sábado (5), Fluminense de Feira e Bahia de Feira se enfrentam em partida válida pelo jogo de ida das semis do torneio, a partir das 15h, no Estádio Alberto de Oliveira, o Joia da Princesa. Além de valer uma vaga na final, a equipe que vencer os dois duelos também garante uma vaga na elite do futebol do estado.
Durante a primeira fase da competição, o Tremendão terminou na vice-liderança, com 20 pontos e um ataque impressionante como 28 gols marcados em apenas 9 jogos. O Fluminense veio logo atrás, com a mesma pontuação e um saldo menor. Durante os nove jogos disputados, o Tremendão e o Touro do Sertão venceram seis duelos, empataram dois e foram derrotados em apenas uma das oportunidade cada (ambos para o Itabuna). Por isso o Bahia de Feira tem a vantagem de decidir o jogo de volta em sua casa, na Arena Cajueiro, no sábado que vem (12).
Historicamente, os clubes feirenses se enfrentaram 22 vezes desde 2009. Dentre esses duelos, o Bahia de Feira disparou com 10 triunfos contra somente 2 do Touro do Sertão. Além disso, os clubes também registraram 10 empates. Aliás, o Touro não vence o Tremendão desde 2015.
O Flu de Feira, do técnico Edu Silva, pode jogar com: Fábio (G), G. Saulo, Willian Mineiro, Caíque, Rhuan e Werley Capanema; Edilson Jr.João Grilo e Elielton; Zé Gatinha e Luan.
Já o Bahia de Feira, do técnico João Carlos Ângelo, deve ir à campo com Marcos (G), Welison, Lucão, Eduardo e Alex Cazumbá; Junior Santos, Peterson e Ronan, Arthur Martins, Lucas Santos e Patrick.
A arbitragem do jogo é de Bruno Pereira Vasconcelos; Paulo de Tarso Bregalda Gussem e Luanderson Lima dos Santos. Nadson Matos é o quarto árbitro.
Na outra chave da segunda fase da competição, Galícia e Itabuna se enfrentam neste domingo (6) e no próximo dia 13, para definir os finalistas da segunda divisão do torneio estadual.
Acompanhe o jogo através da redes sociais do Diplomatas News, e sintonize a 72.5 na Rádio Diplomatas! A narração é de Miro Nascimento, com comentários de Renilton Lima e reportagens de Filipe Reis e Alê Alves.