Publicidade
Publicidade

A dois dias do retorno aos gramados, relembre a ‘intertemporada’ do Bahia

2 Min de leitura

Muitos clubes aproveitaram a pausa no futebol brasileiro para fazer ajustes no elenco, mas esse não foi o caso do Bahia. Pelo menos até agora, o tempo sem jogos foi usado para oferecer descanso e treinos aos jogadores depois de uma maratona com 44 partidas em 162 dias, uma média de um compromisso a cada 3,6 dias no primeiro semestre.

Sem saídas ou reforços, o elenco do Bahia é o mesmo do primeiro semestre. As únicas movimentações do clube nos bastidores foram as renovações de contrato de Rogério Ceni e Jota, e a compra de Kayky, que estava na Cidade Tricolor por empréstimo e agora tem vínculo definitivo com o Esquadrão.

Veja o elenco do Bahia para o segundo semestre:

Goleiros: Marcos Felipe, Ronaldo, Danilo Fernandes e Gabriel Souza;
Laterais: Gilberto, Santiago Arias, Kauã Davi, Luciano Juba, Iago Borduchi e Zé Guilherme;
Zagueiros: Ramos Mingo, Kanu, Gabriel Xavier, David Duarte e Fredi Lippert;
Meio-campistas: Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick, Acevedo, Rodrigo Nestor, Rezende, Jota, Everton Ribeiro, Cauly, Michel Araujo e Vitinho;
Atacantes: Erick Pulga, Ademir, Kayky, Tiago, Willian José e Luciano Rodríguez.

O Bahia teve 26 dias livres de jogos, que foram divididos entre férias (15) e treinos (11). O período reservado para trabalhar com o elenco foi o maior à disposição de Rogério Ceni em 2025, superando até mesmo a pré-temporada em Girona, que teve dez dias em território espanhol.

Depois da preparação, o Tricolor volta aos gramados nesta quarta-feira, quando recebe o Fortaleza em confronto eliminatório pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para a Casa de Apostas Arena Fonte Nova, onde a bola começa a rolar a partir das 21h30.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *