O atacante Lucho Rodríguez vive a pior seca de gols desde que chegou ao Bahia, em julho do ano passado. Mesmo assim, o camisa 17 despertou o interesse do Ajax, clube holandês que fez consulta sobre os valores do atleta de 21 anos. Apesar da sondagem do tetracampeão da Liga dos Campeões, nenhuma proposta oficial foi enviada ao Tricolor.
No total, Rodríguez tem 14 gols e duas assistências em 53 jogos pelo Bahia. Em 2025, o atacante soma sete bolas nas rede e um passe ao longo de 31 partidas.
Contratado pelo Bahia por R$ 65,3 milhões, Luciano Rodríguez é a maior compra da história do futebol nordestino. Titular e destaque como centroavante na campanha no Brasileiro do ano passado que classificou o Bahia à Libertadores, o atacante também começou como titular em 2025, mas caiu de rendimento e perdeu a posição.
Lucho viu Willian José ganhar a vaga de centroavante e agora vive jejum de 19 partidas sem balançar as redes, o maior pelo Bahia. Seu último gol foi marcado no dia 26 de março, na vitória por 3 a 2 sobre o Ceará, ainda pela primeira fase da Copa do Nordeste.
Neste sábado, contra o Atlético-MG, o atacante deve ser opção no banco de reservas. O jogo será disputado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 21h (de Brasília), e é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.