Publicidade
Publicidade

Araújo marca no último lance e Bahia dorme em terceiro no Brasileirão

2 Min de leitura

Com um final eletrizante na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, em confronto direto pelas primeiras posições. O jogo da noite deste sábado (12) foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dois gols aconteceram na reta final. Com gol olímpico, Hulk empatou para o Atlético-MG aos 45 minutos, mas Michel Araújo garantiu a vitória tricolor aos 51 e fez a festa da torcida presente na Arena.

A terceira vitória seguida coloca o Bahia na terceira colocação, com 24 pontos. Por outro lado, o Atlético-MG viu terminar uma invencibilidade de oito jogos no Brasileirão, estacionou nos 20 pontos e corre o risco de perder a oitava posição.

O jogo teve uma polêmica logo de cara. Aos 14 minutos, Ademir foi derrubado por Guilherme Arana e o árbitro assinalou pênalti, mas voltou atrás depois de ser avisado pelo VAR que o lance aconteceu fora da área. Na cobrança de falta, Luciano Juba mandou por cima do gol.

Depois do susto, o Atlético-MG respondeu em duas faltas cobradas por Hulk. Uma foi defendida por Marcos Felipe e a outra passou raspando a trave. Na sequência foi a vez do Bahia. Jean Lucas finalizou e a bola saiu por cima.

Apesar das boas chances, a rede só foi balançar no segundo tempo. Aos sete minutos, Lyanco afastou cruzamento e a bola caiu nos pés de Luciano Juba, que colocou o Bahia na frente ao finalizar de primeira.

O Atlético-MG sentiu e não conseguiu chegar com perigo ao gol de Marcos Felipe. Até que brilhou a estrela de Hulk. Aos 45 minutos, o camisa 7 cobrou escanteio direto, encobriu o goleiro tricolor e deixou tudo igual com uma pintura.

Mas tinha tempo para mais. Aos 51 minutos, Michel Araújo recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e chutou rasteiro. A bola bateu na trave antes de entrar.

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *