Publicidade
Publicidade

Bahia e Everton Ribeiro estão próximos de uma renovação

3 Min de leitura

Bahia está próximo de garantir a permanência de um de seus principais líderes para a próxima temporada. Trata-se do meia Everton Ribeiro, o camisa 10 do Tricolor de Aço, que já possui conversas em estágio avançado para a prorrogação do seu vínculo com o Esquadrão. A informação é do setorista Marinho Júnior, do Canal do Puco.

Aos 36 anos, Everton Ribeiro possui um contrato que prevê a renovação automática até o final de 2026, mediante o cumprimento de metas esportivas, mas a tendência é de uma renovação mediante à negociação entre staff do atleta e a diretoria tricolor, levando em conta o sucesso da passagem do meia pelo clube.

O camisa 10 tem sido peça fundamental no time comandado por Rogério Ceni desde 2024 e o desempenho em campo, somado à sua importância no vestiário, junto com a idolatria da torcida, são motivos suficientes para a renovação por mais um ano.

Everton Ribeiro é esperado no Bahia para 2026
Mesmo com idade avançada e até após voltar de um período de um mês afastado por conta da recuperação de um câncer na tireoide, Everton Ribeiro tem demonstrado que ainda tem muito a entregar dentro das quatro linhas.

A qualidade técnica do camisa 10 foi fundamental, por exemplo, para virar o placar diante do Bragantino no fim do segundo tempo.

Vale lembrar ainda que em 2024, em sua chegada, uma das promessas da negociação foi de que ele se tornaria o embaixador do City Football Group no país após encerrar a carreira.

A continuidade de Everton Ribeiro no elenco faz parte do planejamento do Esquadrão para as próximas temporadas, visando a consolidação no cenário nacional e a disputa de competições internacionais, contando com a experiência e a qualidade técnica do meia.

Everton é o jogador com mais títulos importantes na carreira dentro do elenco tricolor, contabilizando quatro troféus de campeão brasileiro, dois por Cruzeiro e dois pelo Flamengo, além de duas Libertadores com a camisa flamenguista.

Em todas as conquistas, o meia se destacou como peça crucial das equipes pelas quais levantou as taças mais importantes da carreira.

Pelo Bahia, o meia foi campeão baiano e do Nordeste em 2025.

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *