O Bahia está garantido na final da Copa do Nordeste com um triunfo por 1 a 0 sobre o Ceará, nos acréscimos, na Arena Fonte Nova.
O adversário tricolor na final do Nordestão será o Confiança, que venceu o CSA por 1 a 0 em sua chave.
Agora, o Bahia retoma as atenções no Brasileirão, com o jogo contra o Santos marcado para domingo (24), às 16h, na Arena Fonte Nova.
A primeira etapa da semifinal começou truncada, com os dois times esbarrando nas defesas. A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Bahia passou a ter maior controle do jogo, com posse de bola e jogo no território adversário, construindo jogadas, mas com dificuldades para finalizá-las.
Antes do intervalo, o Bahia finalizou três vezes e duas delas foram defendidas pelo goleiro Bruno Ferreira, em chutes feitos por Kayky, aos 30, e por Ademir, já aos 43 minutos.

Os times voltaram para o segundo tempo com o Ceará sendo mais perigoso no retorno para a etapa final, e o Bahia respondendo com Lucbo Rodriguez, de falta, mas Bruno salvou o Vozão.
Já na reta final, a partida ganhou em tensão por parte dos dois lados, com os dois times buscando o gol, mas, ao mesmo tempo, tentando não se expor para não abrir espaço para contra-ataques. Nos acréscimos, aos 48 minutos, a mística tricolor voltou a brilhar! Após pressão ofensiva, Everton Ribeiro, pelo lado esquerdo, fez um cruzamento na direção da segunda trave e o jovem atacante Tiago, que entrou no fim da partida, fez o gol para definir o triunfo por 1 a 0.