Após doze dias de preparação durante a pausa do calendário nacional, o Bahia retorna aos gramados nesta quarta-feira (9), às 21h30, para enfrentar o Fortaleza, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em duelo único pelas quartas de final da Copa do Nordeste. E quem vencer avança às semifinais da competição, que também será disputada em partida única.
Para o duelo, o Tricolor tem dois desfalques confirmados. O zagueiro Kanu, em recuperação de uma lesão no calcanhar de Aquiles, e o volante Erick, que trata uma lesão muscular, estão fora da partida.
Com exceção das ausências, o Bahia deve ir a campo com força máxima, apostando na sequência positiva construída no fim do primeiro semestre para buscar a classificação às semifinais e manter vivo o sonho do pentacampeonato regional.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly (Ademir), Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni
Já do lado oposto, com Vojvoda no comando, o Leão do Pici nunca ficou de fora das semifinais do Nordestão. O clube conta com o retrospecto positivo do treinador e a pausa dos jogos para retornar à boa fase.
Para a partida, o Laion não contará com os reforços de Ryan Guilherme e Tucu Herrera, que não estão inscritos na competição. Além deles, Moisés, David Luiz e Bruno Pacheco estão no Departamento Médico. Kervin e Zé Welison não foram relacionados por opção de Vojvoda e também não irá atuar.
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Mancha, Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Martínez, Pochettino; Marinho, Breno Lopes, Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
ARBITRAGEM
Árbitro: Antonio Dib Moraes (PI)
Assistentes: Marcio Iglesias (PI) e Mauro Cezar Evangelista (PI)
VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)