Buscando o primeiro triunfo no Brasileirão 2025, o Bahia viaja a Belo Horizonte, onde encara o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato.

Para a partida, o técnico Rogério Ceni pode contar com até quatro desfalques: Os zagueiros Kanu e Gabriel Xavier, o lateral-esquerdo Iago Borduchi e o meia Michel Araújo. Além dos citados, o atacante Luciano Rodríguez – que foi baixa no duelo frente ao Mirassol e participou apenas de uma parte do treinamento desta quata-feira (16) – pode ser desfalque para Rogério Ceni.
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias (Gilberto); David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas (Erick) e Everton Ribeiro; Cauly (Ademir), Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
já o Cruzeiro encerrou sua preparação para o confronto na última quarta, com o técnico Leonardo Jardim promovendo ajustes na equipe devido a desfalques e retornos importantes.

O atacante Bolasie segue o tratamento de uma inflamação no joelho. Além dele, Matheus Henrique, João Marcelo e Juan Dinenno estão nas mãos do DM e não irão atuar. Jonathan Jesus retorna após cumprir suspensão e disputa vaga na zaga com Lucas Villalba. O atacante Gabigol, que perdeu a titularidade na última rodada, é opção para o ataque.
A equipe busca retomar o caminho das vitórias após quatro jogos sem vencer, contando partidas pela Sul-Americana e pelo Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (Lucas Villalba) e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Gabigol) e Matheus Pereira; Wanderson (Dudu) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

ARBITRAGEM
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza-SP
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis-SP e Daniel Luis Marques-SP
Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz-RJ
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE