Bahia x Atlético-MG se enfrentam neste sábado (12), às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O confronto é válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Bahia vive um bom momento no Campeonato Brasileiro e ocupa a quinta colocação, com 21 pontos somados em 12 partidas. A equipe baiana venceu seis jogos, empatou três e perdeu outros três, com um aproveitamento de 58%. O ataque marcou 14 gols e a defesa sofreu 11, resultando em saldo positivo de três. Embalado por três vitórias nos últimos quatro compromissos, o Tricolor tenta manter a consistência para seguir firme na briga pelo G4.
Para o confronto, o Esquadrão não terá o volante Erick e o zagueiro Kanu à disposição, ambos afastados por lesões na coxa e na panturrilha, respectivamente. Iago Borduchi (infecção na pele) e Rezende (recondicionamento físico) são dúvidas para a comissão técnica.
Até a pausa para o Mundial de Clubes, o Atlético-MG somava 20 pontos em 12 rodadas do Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. A equipe marcou 13 gols, sofreu 10 e sustentava um saldo positivo de três, com aproveitamento de 55%. O desempenho recente, com duas vitórias nos últimos três jogos, garantiu ao time uma recuperação na tabela e a subida de duas posições na classificação.
Cuca terá dois desfalques na equipe titular por conta de suspensão. Everson e Rony receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida contra o Bahia. Gabriel Delfim deve assumir a vaga deixada pelo goleiro titular do Atlético. O camisa 33 participou normalmente do treino, enquanto Everson não esteve presente nas atividades
ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
🚩 Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
🖥️ VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
⚽PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir (Cauly), Erick Pulga e Willian José. (Técnico: Rogério Ceni)
ATLÉTICO-MG: Gabriel Delfim; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana; Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino e Scarpa; Dudu e Hulk. (Técnico: Cuca)