Na noite desta quinta-feira (24), o Bahia venceu o Atlético Nacional por 1 a 0 pela 3ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores e assumiu a ponta do grupo F. Além disso, o resultado ainda fez com que o Esquadrão de Aço mantivesse ativa sua invencibilidade dentro de casa na história do torneio.
Apesar de ter mais a posse de bola, o time de Rogério Ceni demorou a criar chances de real perigo. O primeiro grande lance veio aos 30 minutos, quando Lucho Rodríguez aproveitou a sobra do chute de Jean Lucas na área, ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em defesaça de Ospina.

Aos 45, Jean Lucas fez belo cruzamento saindo do lado esquerdo, mas tanto Lucho quanto Cauly furaram, já sem ângulo. O segundo tempo foi de muito mais chances do time baiano. Aos 11 minutos, Cauly deu belíssimo passe na área para Jean Lucas, mas o volante sofreu o desarme na hora do chute.
Aos 26, então, depois de muita pressão, Caio Alexandre fez o passe em profundidade na área, contou com desvio, e Willian José acertou belíssimo chute no cantinho para inaugurar o marcador. Só que, aos 40 minutos, após cruzamento na área, Asprilla cabeceou no cantinho e empatou o jogo. Sorte do Bahia que o lance foi anulado por falta do atacante em Ramos Mingo, e o placar não foi mais alterado.

Classificação do grupo F da CONMEBOL Libertadores:
Bahia – 7 pontos
Internacional – 5 pontos
Atlético Nacional – 3 pontos
Nacional-URU – 1 ponto