Bahia e Bragantino se enfrentam às 16h deste domingo (2) na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro terá transmissão da Rádio Sociedade News FM, ao vivo, com transmissão em definitivo a partir das 15h, através da 102.1.
O Bahia vem de derrota fora de casa para o São Paulo que fez o time voltar a se distanciar do G-4. Ao menos a equipe tricolor tem ao seu lado a Arena Fonte Nova, onde venceu os últimos quatro jogos que disputou e tem a melhor campanha da Série A, com 80% de aproveitamento.
O Bragantino chega para o confronto sob novo comando. Após a derrota para o Vasco, na última rodada, o técnico Fernando Seabra foi demitido. Vagner Mancini foi contratado para o lugar e estreia neste domingo. O treinador assume o Braga na 12ª colocação, com 36 pontos. O Massa Bruta vem de três derrotas consecutiva, tem a segunda pior campanha do returno e espera dar início à recuperação nesta rodada com o novo treinador.
No Bahia, Rogério Ceni ganha um grande reforço com o retorno de Erick Pulga, desfalque nos últimos 13 jogos. Também há a expectativa para que Everton Ribeiro, recuperado de cirurgia, volte a ser relacionado. No time titular, a principal dúvida está no ataque, já que Ademir está suspenso, Sanabria não volta mais em 2025 e Erick Pulga só deve ganhar alguns minutos no segundo tempo. Na defesa, Luciano Juba retorna ao 11 inicial após ser poupado contra o São Paulo.
Provável escalação: Ronaldo, Santi Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas Lucas, Rodrigo Nestor e Michel Araújo [Tiago]; Kayky e Willian José.
Já no Bragantino, com a chegada de Vagner Mancini, é provável que mudanças ocorram no time titular. Uma delas é certa: o meia Jhon Jhon está suspenso pelo terceiro cartão.
Provável escalação: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Alix Vinícius e Juninho Capixaba; Fabinho, Matheus Fernandes e Eric Ramires; Lucas Barbosa, Laquintana e Sasha.
ARBITRAGEM
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-CE
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo-MG
Assistente 2: Renan Aguiar da Costa-CE
Quarto árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior-SE
VAR: Antônio Magno Lima Cordeiro-CE


