Indo para o terceiro jogo em uma semana, o Bahia recebe o América de Cali, na noite desta terça-feira (15), às 21h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
O confronto marca o primeiro de dois jogos para definir quem será o adversário do Fluminense nas oitavas de final da competição continental. Esse será o primeiro jogo entre as equipes.
Para o duelo, além de Kanu e Eric, o técnico Rogério Ceni pode ter ganhado mais um desfalque: o atacante Willian José, que sofreu uma pancada contra o Atlético Mineiro, não fez parte do treinamento da última segunda-feira (14) devido às dores sentidas e deve ficar de fora do jogo.
Adversário do Bahia, o América de Cali vem de dois empates seguidos no Campeonato Colombiano. A equipe realizou seu último treinamento na última segunda (14), no Estádio de Pituaçu. No domingo (13), a equipe treinou no Municipal Reitor Edgard Santos, em Simões Filho.
Para o duelo, o clube colombiano não terá em campo o meia Carrascal, que está suspenso. Além dele, Juan Quintero, liderança técnica do time, rescindiu seu contrato devido a problemas financeiros de Los Diablos. Duván Vergara e Luis Gómez também deixaram a equipe.
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Santiago Ramos, David Duarte, Luciano Juba, Caio Alexandre, Éverton Ribeiro e Jean Lucas; Ademir, Luciano Rodríguez (Tiago) e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
América de Cali: Jorge Soto; Mateo Márquez, Cristian Tovar, Jean Carlos Pestaña e Marcos Mina; Rafael Carrascal, Josen del Duca e Sebastián Navarro; Joel Romero, Jhon Murillo e Luis Ramos. Técnico: Gabriel Raimondi.
Árbitro: Andrés Matonte-URU
Assistentes: Andrés Nievas-URU e Augustín Berisso-URU
VAR: Andrés Cunha-URU