Neste sábado (16), às 21h, Corinthians e Bahia se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 20ª rodada do Brasileirão.
O Corinthians chega em um momento delicado. Nos últimos dias, muitas más notícias assolaram o clube, como o transfer ban imposto pela Fifa, a lesão de Yuri Alberto e a venda do garoto Kauê Furquim, justamente ao Bahia, considerada pela diretoria como aliciamento. No Brasileirão, o time venceu apenas um de seus últimos dez jogos e está cada vez mais próximo da zona do rebaixamento.
Já o Bahia vem de empate em casa com o Fluminense e não vence há três jogos, mas também não perde há cinco. A sequência invicta colocou o Tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil e manteve o time no G-4 do Campeonato Brasileiro, posição que será defendida nesta 20ª rodada.

Com sete desfalques, o técnico Dorival Júnior terá de quebrar a cabeça para montar o Corinthians para enfrentar o Bahia. A tendência é de que o time mantenha a formação no 4-4-2 e aposte nos garotos da base Kayke e Gui Negão como dupla de ataque.
Provável time do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão.
Já Rogério Ceni perdeu o camisa 10 e capitão, Everton Ribeiro, que está suspenso. A tendência é de que o meia tricolor seja substituído por Michel Araujo, embora Cauly também seja opção para a posição. Em recuperação de lesão, o atacante Erick Pulga viajou e foi relacionado.
Provável time do Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Michel Araujo (Cauly); Ademir, Kayky (Iago Borduchi) e Willian José.
ARBITRAGEM:
- Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG);
- Árbitro Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE);
- Árbitro Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG);
- Quarto Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT);
- Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC).