Sem perspectivas futuras no Santos, João Paulo deve ser negociado pelo clube ainda nesta janela de transferências com o Bahia. O goleiro de 30 anos recebeu ofertas do Brasil e do exterior e, junto ao seu estafe, define os últimos detalhes da transferência para o Tricolor de Aço. Ele tem contrato com o Peixe até dezembro de 2027 e deve ser emprestado.
João fez apenas um jogo na temporada, em 23 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista. Ele é o reserva imediato de Gabriel Brazão, que não só é o titular absoluto da posição, mas também um dos melhores atletas do elenco e tratado praticamente como inegociável nesta janela.
Sem uma sinalização de que possa voltar a ter uma mínima sequência de jogos, João passou a cogitar novos ares para a carreira. O empréstimo ao Bahia será com gatilhos para uma eventual compra ao fim da cessão temporária.
O estafe do jogador trabalhou com uma oferta da Turquia, uma mudança muito mais radical de vida para o jogador que é formado na base do Santos e nunca vestiu a camisa de outro time na carreira até aqui.
O Peixe, ciente da possibilidade de perdê-lo, não cogita neste momento buscar no mercado uma reposição. Além de Brazão e João Paulo, o elenco do Santos conta com Diógenes e João Fernandes, ambos formados na base.