Representante do Carcará no evento de lançamento do Campeonato Baiano 2026, Nei Pandolfo, diretor do Atlético de Alagoinhas a partir desta temporada, revelou à imprensa suas expectativas para o clube no ano que vem, temporada na qual a equipe terá calendário cheio com quatro competições.
“Estamos iniciando um processo para que a gente possa montar uma equipe bastante competitiva. Já estamos no processo de contratações, de preparações e iniciando a pré-temporada até o dia 20 de novembro. Isso já está encaminhado e a gente vem aí buscando reforços no dia a dia. Com a SAF junto com o nosso grupo, estamos trabalhando bastante, serão várias competições que vamos manter em um ano inteiro com calendário”, afirmou.
Em setembro, o Atlético de Alagoinhas confirmou a venda da SAF para o grupo TLS Sports por inicialmente R$20 milhões que podem chegar a R$60 milhões. No mês seguinte, o clube anunciou a contratação de Nei Pandolfo, que já tinha passagens por Bahia, Sport, Chapecoense e América-MG.
Embora a manutenção de uma temporada de 2027 saudável para o Atlético de Alagoinhas também passe por uma boa campanha no Campeonato Baiano de 2026, o diretor afirmou que o objetivo principal do clube é o acesso nacional da Série D para a C.
“Toda competição que você entra, você tem que buscar o melhor posicionamento. Se formos campeões, vamos buscar essa condição. Mas assim, a principal competição eu entendo que é a Série D. Um acesso para Série C te carrega para um potencial de situações e um crescimento maior ainda da equipe”, concluiu.
Com a mudança da formatação do calendário do futebol brasileiro para 2026, o Atlético de Alagoinhas, além de disputar o Baianão de janeiro a março, jogará a segunda fase da Copa do Brasil e competirá na Série D do Brasileirão.


