Publicidade
Publicidade

Bahia de Feira goleia o Bahia e vai pra final do Baianão

3 Min de leitura

O tremendão está na final. Bahia de Feira faz partida impecável e vence o Bahia por 3×0 na Arena Cajueiro na noite desta quarta-feira (12), conquistando assim o direito de disputar a final do Campeonato Baiano contra o Atlético de Alagoinhas que venceu a Juazeirense e também avançou. Essa é a terceira vez que o tremendão chega a final do estadual, sendo esta de 2021 a primeira vez na história que a final será entre duas equipes do interior do estado.

O jogo começou com o Bahia de Feira buscando o ataque e empurrando o tricolor da capital para o seu campo de defesa. Logo aos 8 minutos, Diones abriu uma jogada para Alex Cazumbá que dominou com tranquilidade e cruzou na pequena área para Bruninho escorar para as redes. Depois do gol, o Bahia até que conseguiu equilibrar as ações, mas não conseguiu empatar e o primeiro tempo acabou dessa forma, 1×0.

Na segunda etapa o Bahia de Feira voltou errando em alguns momentos, principalmente na transição defesa-ataque. O Bahia se aproveitou deste momento de fragilidade para criar algumas oportunidades e na melhor delas, com Bruno Camilo, de dentro da área, Jean estava para salvar.

Com a vantagem no placar e jogo indo para os pênaltis, Canindé fez alterações e conseguiu aumentar o ritmo de novo. E foi assim que em uma jogada pela esquerda Pelé deu para Diones tocar da entrada da área para o gol, ampliando para 2 a 0. O Bahia sentiu o golpe, e o tremendão continuava atacando. No “apagar das luzes” Thiaguinho fez bela jogada para Valdívia chutar forte no canto do goleiro. 3×0, placar que levou o Bahia de Feira a tão sonhada final do Baianão 2021.

Oliveira Canindé escalou o time com Jean; Jarbas, Wesley, Hebert (Hércules), Alex Cazumbá; Victor Salvador, Diones (Valdívia), Bruninho (Adriano); Thiaguinho, Hugo Freitas (Ricardo) e Deon (Pelé). Ele não contou com os zagueiros Paulo Paraíba e Eduardo, afastados por questões físicas.

O Tremendão, campeão em 2011 e vice-campeão em 2019, buscará o bicampeonato. Já o Carcará, vice-campeão em 1973 e 2020, tentará o primeiro título. O primeiro jogo da final já será realizado no próximo domingo (16), às 16h, no Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O segundo e decisivo jogo, quando será conhecido o campeão, acontecerá no dia 23 de maio, também domingo, na Arena Cajueiro.

Foto: Instagram / Bahia de Feira

Compartilhe este artigo
81 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *