Publicidade
Publicidade

Campanha surpreendente no Sub-20 revela trabalho social desenvolvido no Fluminense

3 Min Read

Se do lado profissional, o Fluminense de Feira foi mal, sendo rebaixado para a 2ª divisão no Campeonato Baiano, no Sub-20, o time fez uma campanha surpreendente, se levado em consideração todo o contexto atual agravado pela crise financeira. O Fluminense foi eliminado pelo Jacuipense, mas a participação nas categorias de base pode abrir novos caminhos para o clube daqui por diante.

Com pouco tempo para treinar e recursos financeiros escassos, para montar o elenco comandado pelo treinador Luiz Claudio, o time realizou a Copa Touro do Sertão, que contou com diversas equipes de base da região e conseguiu “garimpar” um grupo de jogadores que surpreendeu, em menos de 60 dias classificou o time na primeira fase da competição e já na segunda fase desbancou no primeiro jogo o Jacuipense – que tem forte trabalho na base – vencendo o primeiro jogo em casa por 1 x 0. Na partida de volta o time acabou perdendo por 3 x 0 e foi eliminado da competição.

TRABALHO SOCIAL

De acordo com o vereador Jurandir Carvalho, que no clube é o diretor da base, mesmo com as dificuldades, o Fluminense está conseguindo desenvolver um importante trabalho social com os jovens que estão fazendo parte do plantel. “Na semana passada, um dos garotos deu um testemunho que me deixou profundamente emocionado: como o futebol o livrou das drogas. Ele teve dois irmãos assassinados e com certeza poderia ter o mesmo destino se não estivesse aqui conosco. Se já fizemos isso por ele, imagina o que pode ser feito por outros meninos?”, disse. “Essa é a real importância que estamos buscando dar ao time num momento difícil, onde existem muitos problemas a serem administrados, mas podemos ser um instrumento poderoso que pode transformar a comunidade”, complementou.

Mais do que o resultado imediato, Jurandir acredita que o futuro do Fluminense foi iniciado. “Nosso grupo conta com atletas que jogaram no profissional e com outros que estão sendo revelados agora, seguramente o Fluminense já poderá contar com uma base de 10 a 12 jogadores para a 2ª divisão, o que é muito bom porque podemos fazer outros investimentos para qualificar melhor o plantel para um campeonato que promete ser muito complicado, mas que se nós fizermos as coisas certas, o clube voltará a elite em 2023”, afirmou.

Por Cristiano Alves

Foto – Facebook oficial do Fluminense de Feira FC

TAGGED:
Share This Article
25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *