Publicidade
Publicidade

Deraldão confirma candidatura à presidência do Fluminense

4 Min de leitura

O empresário e atual presidente interino do Fluminense de Feira, Deraldo Conceição, o Deraldão confirmou que será realmente candidato a presidente do clube, no processo eleitoral marcado para o próximo dia 21 de janeiro, que vai eleger o gestor que cumprirá o restante do mandato deixado em aberto com a renúncia do ex-presidente Everton Carneiro, o Pastor Tom.

Deraldo até então era presidente do Conselho Deliberativo e com a saída de Tom renunciou ao cargo para responder de forma interina pelo Fluminense, onde tem tomado algumas deliberações, ao mesmo tempo em que vai “costurando” apoio de ex-dirigentes e de tricolores influentes para formar uma chapa visando a disputa. Uma das apostas era o ex-presidente Hércules Oliveira, que nas últimas quatro eleições presidenciais esteve participando ativamente como candidato em três oportunidades, mas ele desistiu de compor a chapa e especulações dão conta de que poderia fazer uma dobradinha com o ex-presidente Zé Chico e o bate-chapa estaria então definido.

Deraldo, que a três anos chegou a ser candidato a vice-presidente na chapa de Hércules Oliveira, se mostrou surpreso com a recusa do ex-dirigente para uma nova composição e diante disso partiu para a busca de outros nomes e o que surge com grandes possibilidades é o de Márcio Cerqueira, que este ano assessorou o ex-presidente Tom na parte de futebol e segue prestando assistência ao presidente interino, inclusive no que tange a conversas para a vinda de atletas já para a disputa do Campeonato Baiano. “É um nome bom, tem experiência e estamos conversando muito sobre esta possibilidade. O que posso dizer no momento é que as conversas estão bem adiantadas e qualquer momento podemos confirmar o nome dele em nossa chapa”, afirmou Deraldão.

PLANEJAMENTO

Se dentro de campo já existe uma movimentação com os trabalhos iniciais da comissão técnica e a chega de alguns atletas, fora dele o presidente interino vem buscando muitas articulações, principalmente no tocante a receitas. “Nós estivemos na FBF conversando com o presidente Ricardo Lima, que nos informou a cerca dos entendimentos em relação a transmissão de TV, a cotas de patrocínio, onde por enquanto estão sendo formatadas algumas coisas e a expectativa é que tenhamos valores melhores”, observou Deraldão. “Dentro desta perspectiva estamos fazendo um planejamento financeiro e a intenção é que tenhamos uma equipe que custe em torno de R$ 120 mil mensais. Temos ciência dos problemas, mesmo porque estávamos juntos com o presidente Tom e uma das nossas metas é justamente manter os compromissos em dias, mesmo porque não queremos onerar ainda mais a questão financeira do clube”, complementou.

Deraldo Conceição garante que pensa o Fluminense de maneira profissional. “Não existe mais espaço para abnegados no futebol e diante disso, quem pensar em administrar o clube desta maneira pode ter sérias complicações. Penso em um modelo de gestão bem definida com os departamentos organizados sendo administrados o mais profissionalmente possível “, adiantou.

Por Cristiano Alves

Foto – Divulgação

TAGGED:
Compartilhe este artigo
15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *