Publicidade
Publicidade

Igor Alves pode voltar no clássico contra o Bahia de Feira

4 Min Read

O Fluminense pode ter o retorno do meia Igor Alves diante do Bahia de Feira no próximo domingo, pela quarta rodada do Campeonato Baiano 2021. Igor (foto )está afastado a dois jogos da equipe se recuperando de uma contusão no tornozelo. O atleta está em tratamento intensivo e o seu quadro é considerado bom, aumentando assim as chances dele voltar no clássico do próximo domingo (7) na Arena Cajueiro.

Igor Alves estava começando bem o Campeonato Baiano, era o melhor em campo do Fluminense no jogo contra o Atlético de Alagoinhas, na largada da competição quando no final do 1º tempo depois de uma entrada dura do meio-campista Emerson, acabou se machucando. A contusão no tornozelo, o tirou dos jogos contra a Juazeirense e o Vitória da Conquista trazendo prejuízo para o Touro do Sertão, que nos dois confrontos apresentou problemas de articulação de jogadas.

Depois de uma semana de tratamento intensivo, desde o último sábado (27), o jogador de 32 anos entrou no processo de transição e vive a expectativa de ser liberado para estar em campo diante do Bahia de Feira no próximo domingo (7) na Arena Cajueiro. “Estou em franca recuperação e graças a Deus não sinto mais dores, estou treinando e espero ficar à disposição do professor (Thiago Santa Bárbara) para o jogo de domingo porque um novo triunfo pode nos colocar no G-4 e assim nos recuperarmos definitivamente do mal começo com duas derrotas no Campeonato Baiano”, destacou Igor.

Criado nas categorias de base do Vasco da Gama, Igor acumula passagens por times como Moroka Swallows, da África do Sul; Widzew Lodz, da Polônia; Bangu; Sergipe, Itabaiana; Paragominas/PA e antes de ser contratado pelo Fluminense teve uma nova passagem pelo Sergipe. É a primeira vez que ele está trabalhando no futebol baiano. “É sempre bom a gente abrir novos mercados, conhecer outras culturas e já deu para sentir que o Campeonato Baiano é difícil, onde cada jogo é uma decisão por ser uma competição ‘tiro curto’. É mais um desafio que vai enriquecer ainda mais a minha história como atleta”, comentou o meio-campista.

EXPECTATIVA

O fisioterapeuta Fabrício Souza confirma evolução do meia Igor

Se o atleta vive a expectativa de estar em campo, o Departamento Médico do Fluminense também está no mesmo processo, diante da boa evolução do quadro clínico do atleta. “O quadro geral é satisfatório porque a lesão dele foi de grau 2 e a evolução que ele vem tendo nos surpreendeu positivamente. É claro que ainda é cedo para dizer se ele vai estar em campo, mas do ponto de vista clínico, ele já foi liberado para o processo de transição e a gente torce para que o Igor possa estar em campo no domingo”, destacou Fabrício Souza, fisioterapeuta do clube.

Souza revela a sua boa expectativa diante da dedicação do atleta. “Ele tem seguido à risca todas as nossas orientações. Feito o tratamento inclusive em casa, se cuidando e isso logicamente nos deixa animados. Agora depende da sequência dele durante a semana nos treinamentos físicos e técnicos. Com certeza na sexta-feira se terá uma definição em relação ao quadro dele esperamos ser positiva para que ele esteja em campo e ajude o Fluminense a conquistar mais um resultado positivo no Campeonato Baiano”, observou Fabrício Souza (foto).

Por Cristiano Alves

Com informações de Joaquim Neto

Foto – Marcelo Oliveira

TAGGED:
Share This Article
184 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *