Publicidade
Publicidade

Estádio Adauto Moraes passará por grande reforma

3 Min de leitura

anos de críticas à sua estrutura, o Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, finalmente passará por uma ampla reforma. O anúncio foi feito no último domingo (20) pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), pelo prefeito Andrei Gonçalves (PV) e pelo deputado estadual Roberto Carlos (PV), logo após a classificação da Juazeirense para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

A obra será viabilizada por meio de um convênio entre a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Prefeitura de Juazeiro. O investimento era estimado em R$ 3,5 milhões, com intervenção prevendo melhorias no gramado, arquibancadas, vestiários e sistema de iluminação do estádio. O edital de licitação para início das obras, estava previsto para ser lançado até junho. Após o anúncio oficial do clube no último domingo, o valor do investimento subiu para R$ 5 milhões. A obra deve durar pouco mais de 3 meses.

A situação precária do Adauto Moraes não é novidade. Em 2022, o estádio foi vetado pelo Ministério Público Federal (MPF) para receber o jogo decisivo entre Juazeirense e Palmeiras, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O local, que comportava apenas 5.014 torcedores na época, não atendia à exigência mínima de capacidade de 10 mil pessoas. A partida acabou transferida para o Estádio do Café, em Londrina.

Desde então, foram prometidas melhorias que não saíram do papel. A última reforma significativa no Adautão aconteceu entre 2015 e 2016, quando, por meio de parceria entre a Sudesb, a prefeitura e o clube, o campo foi renovado, foram construídas cantinas e novas cabines de imprensa, além de melhorias na iluminação e na segurança.

Em 2019, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a prefeitura de Juazeiro e o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) previa a correção de irregularidades apontadas por laudos do Corpo de Bombeiros e da Central de Apoio Técnico (Ceat). As intervenções deveriam ter sido realizadas em duas etapas, finalizadas até maio de 2020. No entanto, diversos problemas seguem pendentes.

Atualmente, o estádio tem capacidade para 8 mil pessoas e segue sendo alvo de críticas da torcida e da imprensa local.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *