Publicidade
Publicidade

Deraldão renuncia á presidência do Fluminense

3 Min Read

Menos de 90 dias depois de ter sido eleito presidente do Fluminense de Feira, Deraldo Conceição, o Deraldão, entregou hoje a sua carta de renúncia (foto) em virtude de uma série de desavenças, que de acordo com ele tornaram a sua permanência no clube insustentável. O clube passa a ser administrado de forma interina pelo presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Raimundo Santos.

A menos de 15 dias, Deraldo Conceição tinha rebatido uma informação de que estaria deixando o cargo, por conta de um áudio antigo divulgado em redes sociais e seguia no comando do Touro do Sertão, porém hoje um dia após o empate com o Bahia em 1 x 1 que manteve o time na oitava colocação do Campeonato Baiano, o mandatário entregou a sua renúncia e desta maneira o time fica sem direção executiva, já que a três semanas, Zaqueu Santiago tinha renunciado o cargo de vice-presidente.

Deraldão disse que as questões financeiras foram o grande problema do Fluminense nos últimos tempos. “Não se tem muitos recursos e as despesas são multo altas, o desequilíbrio acaba gerando uma série de problemas e isso complicou o nosso planejamento. Fazer futebol em um clube que não tem calendário e com pouquíssimas receitas é muito difícil e de repente me vi em uma situação, onde disponibilizei recursos pessoais e isso sinceramente não é interessante para ninguém”, declarou o dirigente.

O agora ex-mandatário não revelou o valor que gastou dentro do Fluminense. “Foi uma quantia superior a R$ 50 mil. Eu já estou fazendo o levantamento, entreguei algumas coisas na secretaria do clube e o restante estou vendo com o contador. Espero que os novos gestores verifiquem a situação e encontrem uma formula para resolver a minha situação”, afirmou Deraldo Conceição.

Ele é o segundo presidente em menos de dois anos que renuncia o cargo no Fluminense. Anteriormente, Everton Carneiro, o Pastor Tom foi eleito em 2019 e um ano após deixou o cargo, depois de ter perdido o mandato de deputado estadual e retornar ao trabalho como policial militar. Na oportunidade foi convocada uma eleição e Deraldo Conceição, que era presidente do Conselho Deliberativo renunciou ao seu cargo para concorrer à presidência executiva do Fluminense de Feira.

O tricolor feirense só tem este ano o Campeonato Baiano para disputar e no momento é o oitavo colocado com cinco pontos na classificação geral. O time agora terá pela frente dois confrontos decisivos contra o Doce Mel e o Jacuipense que definirão a sorte do time quw corre risco de rebaixamento para a 2ª divisão do Campeonato Baiano em 2022.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento e Joaquim Neto

TAGGED:
Share This Article
114 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *