Publicidade
Publicidade

Fluminense foi o grande beneficiado na 5ª rodada do estadual

2 Min Read

Mesmo não vencendo na 5ª rodada do Campeonato Baiano, o Fluminense foi beneficiado com tropeços dos seus concorrentes e os confrontos diretos contra o Jacuipense e o Doce Mel serão decisivos para o Touro do Sertão. O time vai encarar o Jacuipense na 7ª rodada, no dia 4 de abril fora de casa, e na rodada seguinte recebe o Doce Mel no Joia da Princesa.

Com o empate que obteve diante da Unirb (foto), aliado às derrotas de Doce Mel e Jacuipense, o Fluminense acabou beneficiado porque embora permaneça estacionado na oitava posição – agora com quatro pontos – abriu três pontos em relação ao lanterna Doce Mel e dois pontos para o Jacuipense. Na próxima rodada tem um duelo direto entre Doce Mel e Jacuipense, que será no Estádio Barbosão em Cruz das Almas no dia 21: a lanterna pode seguir inalterada ou ter um novo dono.

O Fluminense vai encarar o Bahia no Estádio Joia da Princesa e mesmo que perca a partida, o máximo que acontecerá é cair uma posição na classificação. Ele pode ser alcançado pelo Doce Mel que tem um ponto, tem um saldo de seis gols negativos e não marcou um gol sequer na competição, ou ainda ser ultrapassado pelo Jacuipense que pode ir a cinco pontos, caso vença o Doce Mel.

Vale lembrar que em 2020, o Doce Mel terminou o estadual na penúltima colocação com 9 pontos e o Jacobina foi rebaixado com um ponto. Em nove partidas, o Jegue da Chapada obteve um empate e oito derrotas marcando três gols, sofrendo 19 e ficando com um saldo de 16 gols negativos. Este ano, o critério para rebaixamento para a 2ª divisão em 2022 se mantém o mesmo: ao final das nove rodadas a equipe que tiver a pior pontuação geral será rebaixada.

Por Cristiano Alves

Foto – TV Unirb

TAGGED:
Share This Article
43 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *