Publicidade
Publicidade

Jonilson Veloso é um dos treinadores mais longevos do Brasil na atualidade

2 Min Read

Prestes a completar três anos à frente do Jacuipense, o treinador Jonilson Veloso (foto) atualmente está entre os cinco treinadores brasileiros que está há mais tempo no cargo. Veloso, neste tempo à frente do clube de Riachão do Jacuípe tem como grande mérito o acesso a Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Desde quando a diretoria do Leão do Sisal mudou a filosofia administrativa, o profissional começou a trabalhar e mesmo diante de alguns insucessos como no Campeonato Baiano do ano passado, Veloso seguiu prestigiado e foi agraciado com a quarta colocação geral da Série D no ano passado. “Quando chegamos os objetivos eram manter a equipe na 1ª divisão estadual e classificar para a Série D, mas isso só aconteceu com o tempo e também a persistência dos dirigentes que acreditam que é necessário tempo para que os projetos sejam concretizados”, disse o treinador.

O acesso a 3ª divisão nacional foi consequência, segundo o treinador, do empenho de todos no tocante a abraçar o projeto do Jacuipense. “A diretoria formulou o projeto, nós encaramos o desafio de comandar a equipe e implantar uma filosofia, que na prática nos trouxe resultados positivos e cria grandes perspectivas para o ano de 2020 em termos até de brigarmos pelo título baiano”, afirmou Veloso.

Em um levantamento feito pelo GloboEsporte.com, Jonilson está atrás apenas de Gerson Gusmão, que está no Operário-PR desde maio de 2016, Renato Gaúcho, que chegou ao Grêmio em setembro de 2016, e de Vinícius Bergantin, comandante do Ituano-SP desde junho de 2017 Jonilson Veloso comandou o Jacuipense em 38 partidas. São 16 vitórias, 7 empates e 7 derrotas.

Com informações do Bahia Notícias

Foto – Jacuipense/Divulgação 

TAGGED:
Share This Article
65 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *