Publicidade
Publicidade

Nasareno está de volta ao futebol da Bahia em uma nova função

3 Min Read

A equipe da Unirb segue se organizando no sentido de fazer uma grande campanha no Campeonato Baiano e assim, ir se consolidando como potência no cenário esportivo local. A nova investida está na contratação de Nasareno Silva, 63 anos (foto), como o seu coordenador técnico e que volta ao futebol local depois de sete anos. Treinador que durante anos acumulou trabalhos em mais de 30 clubes espalhados pelo Brasil volta em uma nova função.

A carreira iniciada nos anos 90 é marcada por trabalhos em clubes como, como Avaí, Figueirense, Chapecoense, Itabaiana, Confiança e PaysanduNo futebol baiano, Nasareno Silva teve uma boa passagem no ano de 2009, quando dirigiu o Fluminense e o Bahia de Feira. Quando o tricolor feirense teve o seu futebol administrado pela empresa EJE, o catarinense foi escolhido para ser o treinador e o time voltou a brilhar no cenário estadual, depois de amargar sete anos de insucessos. A última boa campanha tinha sido o vice-campeonato do Super Campeonato Baiano de 2002.

Silva foi contratado no segundo semestre de 2008 e começou juntamente com os dirigentes a arquitetar o planejamento que levou o Fluminense no ano seguinte a ser a melhor equipe do interior, terceira colocada na classificação geral com 41 pontos em 22 partidas disputadas. Foram 12 triunfos, cinco empates e cinco derrotas. Marcou 28 gols sofreu 19 e ficou com o saldo positivo de 9 gols.

Com a dissolução da EJE e a compra das ações do Bahia de Feira por parte do Grupo Nobre, capitaneado por Jodilton Souza, o técnico seguiu em Feira de Santana, agora comandando o projeto do Bahia de Feira, que voltava a disputar uma competição profissional depois de 14 anos, já que a última vez foi em 1995. O Tremendão foi campeão invicto da 2ª divisão, quando fez 20 pontos em 10 jogos disputados com cinco triunfos e cinco empates marcando 14 gols sofrendo apenas cinco e ficando com o saldo de nove gols positivos.

Nasareno Silva chegou a ter outra passagem pelo Bahia de Feira entre 2013 e 2014, porém sem maior destaque, mesmo porque o Tremendão, através dos seus dirigentes estava com as atenções mias voltadas para a sua estruturação, processo que envolveu a construção de complexo esportivo que inclui o Estádio Professor Jodilton Souza, a Arena Cajueiro. Recentemente, ele até recebeu uma sondagem para voltar ao Fluminense de Feira, porém nos últimos anos Nasareno Silva tem preferido atuar em funções administrativas como coordenador técnico, gerente ou mesmo diretor de futebol.

Por Cristiano Alves

TAGGED:
Share This Article
32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *