Publicidade
Publicidade

Oliveira Canindé é anunciado como novo técnico do Bahia de Feira

2 Min Read

O Bahia de Feira já tem seu treinador definido para 2021: Oliveira Canindé, um profissional de reconhecida experiencia no futebol nordestino, que tem a chance de pela primeira vez trabalhar no futebol da Bahia. Com isso, o Tremendão volta a apostar em um “forasteiro”, depois de 7 anos, já que o último técnico que pode ser considerado fora do “eixo de profissionais baianos” foi o paulista Celso Teixeira em 2013.

O Tremendão no seu retorno ao futebol profissional apostou as fichas no catarinense Nazareno Silva e depois no alagoano Arnaldo Lira, que ficou por muito tempo no comando da equipe inclusive sendo campeão baiano em 2011. Lira já treinou quase todos os times no Estado, exceto a dupla BaVi. Outro treinador longevo foi Quintino Barbosa, o Barbosinha que já estava a quase três anos com a equipe. No entanto, depois de uma nova passagem de Arnaldo Lira, a direção aposta na renovação trazendo um profissional que tem larga experiencia no Nordeste.

Canindé tem 55 anos e dentre os feitos na carreira está a conquista que obteve no comando do Guarani de Sobral/CE do  Campeonato Brasileiro da Série D em 2010, tornando-se o primeiro técnico cearense campeão de uma competição nacional oficial. Em 2013, foi campeão da Copa do Nordeste pelo Campinense, maior título da história do clube. Ele ainda trabalhou em times como Treze da Paraíba, Remo, Santa Cruz, Sampaio Corrêa. “Queríamos uma mudança e logicamente a vinda dele para cá abre mercado para que a gente possa buscar atletas diferentes para se juntarem aos que vão permanecer conosco e assim ‘oxigenar’ a equipe para 2021. Vamos dar uma sacudida para que o ano que vem seja bem melhor”, declarou o presidente do clube Jodilton Souza.

Por Cristiano Alves

Foto – Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas

TAGGED:
Share This Article
25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *