Publicidade
Publicidade

Para Bahia de Feira performance nacional é motivo de reflexão

2 Min de leitura

O Bahia de Feira ficou na 103ª posição no ranking nacional de clubes divulgado ontem (1) pela CBF, uma situação considerada normal pelo presidente executivo Jodilton Souza (foto), que acredita ser necessária uma reflexão e uma posterior mudança para que os clubes baianos possam futuramente galgar melhores posições em termos nacionais.

Souza acredita que o quadro atual de posicionamento das agremiações está ligado aos resultados obtidos em competições estaduais que servem de “escada” para as competições nacionais. “Os clubes de um modo geral vivem dificuldades por não manterem projetos permanentes. Se participa de competições como Copa do Brasil, Copa do Nordeste tem possibilidade de não passar por problemas financeiros, mas do contrário é complicado se competir com clubes de outros Estados que tem receitas melhores do que os clubes da Bahia”, comentou.

O dirigente lembrou que o Bahia de Feira já disputou duas Copas do Brasil e participou de pelo menos quatro edições da Série D desde quando assumiu o clube em 2009. “O trabalho não é fácil porque nós fizemos investimentos pesados na nossa estrutura, nas categorias de base. O objetivo é buscar novas receitas e para tanto fazemos estes investimentos, mas ainda precisamos de mais competições rentáveis para que possamos assim no futuro ter condições de disputar de igual para igual com outros clubes brasileiros e assim galgar melhores posições a nível nacional”, analisou Jodilton Souza. “É necessário que aconteça uma reflexão geral para que que se possa a partir disso se busquem soluções como a criação de competições rentáveis aliadas a outros projetos que venham a fortalecer cada vez mais a estrutura das agremiações”, complementou.

Por Cristiano Alves

Com informações de Miro Nascimento.

TAGGED:
Compartilhe este artigo
27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *