Publicidade
Publicidade

Para presidente da FBF conquista do Atlético fortalece futebol do interior

3 Min Read

O Atlético de Alagoinhas marca seu nome na história do esporte baiano a ser o primeiro time a conquistar o título estadual, disputado por duas equipes do interior. Ontem (23), o Carcará venceu o Bahia de Feira por 3 x 2, na Arena Cajueiro e ficou com o título, depois de empatar a primeira partida em Alagoinhas em 2 x 2. Para o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), a conquista atleticana representa o fortalecimento do futebol do interior no Estado.

Ao final da partida, Ricardo Lima avaliou como positiva a condução do Campeonato Baiano por parte da FBF. “Num tempo em que ainda temos que conviver com a pandemia, manter a competição até o fim foi uma vitória para a FBF que também atravessa dificuldades, mas conseguimos terminar a competição, claro com algumas situações que tivemos que ajustar por conta de casos de Covid nas equipes, ou ainda por competições paralelas, mas encerramos no tempo certo e melhor ainda por este ano termos uma decisão inédita com dois times de interior”, comentou.

Lima disse ainda que a conquista representa o fortalecimento das equipes do interior. “A mentalidade dos dirigentes está mudando: existe mais organização e planejamento, projetos palpáveis, o que eleva o nível das nossas equipes ‘oxigena’ o futebol, abre novas perspectivas de fortalecimento das equipes. O Atlético foi campeão com méritos, mas o Bahia de Feira foi um adversário que valorizou a conquista e aqui temos que ressaltar o belo trabalho feito pelos seus dirigentes, bem como temos que enaltecer o trabalho feito pelos demais times”, avaliou o dirigente. “Podemos dizer que não é nenhuma novidade, nós temos aqui o finalista do ano passado, que é o Atlético de Alagoinhas, e o finalista de 2019 que foi o Bahia de Feira. Mostra o processo de continuidade, de maturação, principalmente das gestões de ambos os presidentes, Albino Leite (Atlético de Alagoinhas) e Jodilton Souza (Bahia de Feira), que fazem excelente trabalho. A gente quer parabenizar e mais uma vez agradecê-los”, completou.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Marcelo Oliveira

TAGGED:
Share This Article
94 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *