Publicidade
Publicidade

Santa Bárbara diz ter “bagagem” para ser técnico do Flu de Feira

3 Min Read

O Fluminense ainda segue com sua situação indefinida, porém no final de semana, veio a tona a informação da possibilidade de Thiago Santa Bárbara ser confirmado como o comandante técnico da equipe para o Campeonato Baiano 2020, conforme foi divulgado no Conexão Esportiva do último sábado (3). Em contato com a equipe Os Diplomatas do Rádio no dia de hoje, o profissional confirmou os entendimentos e se diz preparado para assumir a função, caso seu nome seja confirmado.

Santa Bárbara não escondeu o interesse em trabalhar na nova função depois de muitos anos atuando como preparador-físico e com trabalhos relevantes dentro do próprio Fluminense. “A conversa com os dirigentes de fato aconteceu e, no caso eu tenho muito interesse em trilhar este caminho, mesmo porque quem acompanha a minha caminhada, já faz algum tempo que me preparo para ser técnico. Acho que como preparado-físico dei minha contribuição fazendo bons trabalhos e agora o meu objetivo pessoal é esse”, declarou.

Como treinador, Thiago Santa Bárbara já trabalhou nas equipes de base do Fluminense e do Bahia, além de comandar a seleção de Feira de Santana no Campeonato Intermunicipal de 2019. “Somado a estres trabalhos, tive a oportunidade de conviver com profissionais experientes na Bahia como Laelson Lopes, Paulo Salles e Quintino Barbosa dentre outros, o que me dá ‘bagagem’ para encarar o desafio, se for confirmado como treinador. Além disso, conheço o Fluminense por dentro e por fora: de torcedor de arquibancada a integrante de comissão técnica, de maneira que me sinto feliz e muito honrado em ter menu nome lembrado para assumir o time”, ressaltou.

CONVERSAS

Nos entendimentos com os dirigentes, Thiago Santa Bárbara discutiu nomes que poderiam compor a comissão técnica como o preparador-físico Michel Pinheiro e Fernando Ferro para ser treinador de goleiros. “Com o Ferro (Fernando Ferro) trabalhei no Galícia por um tempo e fizemos uma boa amizade, temos um bom entrosamento e o Michel (Pinheiro) é meu amigo de longas datas, um cara que também tem identidade com o clube, é da cidade e também um profissional vencedor. Agora além deles foram discutidos outros nomes, de maneira que as conversas foram produtivas”, afirmou.

O profissional também confirmou ter algumas ideias em relação ao planejamento de trabalho e montagem do plantel. “Tudo depende também a situação política do Fluminense que, independente de qualquer coisa, precisa ser resolvida logo, mesmo porque faltam menos de 60 dias para a bola rolar para o Campeonato Baiano e eu ou outro profissional que vier precisa por a ‘mão na massa’, trabalhar para montar um time competitivo capaz de honrar as tradições do Fluminense de Feira”, destacou Thiago Santa Bárbara.

Por Cristiano Alves com informações de Joaquim Neto

TAGGED:
Share This Article
30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *