Passados quase dois meses do título da Segunda Divisão do Campeonato Baiano 2025, o Bahia de Feira já começa a olhar para a próxima temporada, na tentativa de adiantar os trabalhos para disputar o Baianão Série A 2026. E o técnico do Tremendão João Carlos Ângelo, que permanece no time em 2026, conversou com os Diplomatas do Rádio e declarou estar animado para a temporada que vem.
O campeonato está previsto para iniciar em janeiro, mas as conversas focadas na pré-temporada, entre a diretoria do Tremendão e o técnico, já estão acontecendo: “Nós estamos trabalhando. Eu, juntamente com o Thiago Souza e com todas as direções, a gente está trabalhando forte. Estamos usando a montagem do elenco para que possamos ter um time competitivo, para que possamos fazer um bom campeonato de 2026, representar bem a camisa do Bahia de Feira e dar alegria para o nosso torcedor”, contou o treinador ao Diplomatas News.
Em relação ao tempo hábil de trabalho, João Carlos foi claro e declarou que alinha com a diretoria do clube um tempo de cronograma suficiente para dar ritmo de sustentação ao time montado: “A gente tem conversado bastante, temos feito cronogramas, preparando tudo direitinho para que possamos iniciar aí em meados de novembro, para que a gente possa ter um tempo ágil na montagem da equipe, né? Até porque a gente sabe que, por mais que temos uma boa parte dos atletas que possam retornar, mas será uma equipe nova, muitos atletas com uma paragem, um período um pouco mais longo”, disse o técnico.
Entendendo que os períodos proximos ao final de ano são muitas vezes utilizados para dar folga aos atletas,o treinador já conta com isso para programar a quantidade de dias que pretende ter a equipe em treinamento: “A gente precisa de, pelo menos, cerca de 45, 50 dias de trabalho, para que a gente possa colocar a equipe em condições; até porque o Campeonato Baiano é muito curto, e você já tem que iniciar bem a competição para que você não venha a ter problemas, principalmente pelos nossos objetivos também. A ideia nossa é fazer realmente um bom trabalho e, com a ajuda de Deus, atingir metas de competição nacionais”.
Vale lembrar que o Bahia de Feira chegou a jogar a Série D pela última vez em 2023, também sob o comando de João Carlos Ângelo. Na ocasião, bateu na trave e caiu para o Athletic (MG) mas quartas de final. Uma vaga nas semifinais do próximo Campeonato Baiano Série A, já classificaria o Tremendão novamente à competições nacionais.