Publicidade
Publicidade

Bahia de Feira deve anunciar planejamento para a Série D

3 Min Read

O Bahia de Feira já volta as suas atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro, quando estreará no dia 5 de junho diante do Sergipe, jogando na Arena Cajueiro. A expectativa é que hoje, o presidente do Tremendão, Jodilton Souza anuncie o planejamento completo para a competição, que será disputada nos moldes do ano passado, com grupos de oito equipes e jogos de ida e volta dentro das respectivas chaves.

O primeiro passo foi dado na semana passada com a permanência do treinador Oliveira Canindé (foto) e o preparador-físico Geraldo Lantyer para a sequência da temporada. Além disso, o clube já tinha confirmado uma parceria com o Jacuipense que deverá ceder alguns atletas para a competição nacional, além de arregimentar outras aquisições para o plantel. “O pensamento é buscar subir e manter o trabalho com o professor (Oliveira) Canindé é fundamental para alcançarmos o nosso objetivo. Temos que montar um time forte competitivo com condições de brigar em pé de igualdade com as demais equipes. A confiança é grande em buscar mais um grande objetivo na nossa trajetória”, destacou o presidente do clube Jodilton Souza.

Este ano a CBF decidiu definir os grupos geograficamente. Levando este fator em consideração o grupo dos times baianos ficou assim: ASA de Arapiraca (AL), Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Itabaiana (SE), Juazeirense, Murici (AL), Retrô (PE) e Sergipe.

O Bahia de Feira irá visitar 3 estados, além da Bahia, para jogar como visitante na quarta divisão: Alagoas, Pernambuco e Sergipe, todos eles próximos e que fazem divisa com a Bahia. O tremendão vai viajar exatos 5906 km contando com ida e volta para as 7 cidades que receberão o clube.

A CBF irá pagar alguns custos que os clubes terão durante a competição como passagens aéreas e rodoviárias de até 25 componentes em viagens mais diantes do que 700 km, hospedagem e alimentação em todas as partidas e as despesas com arbitragem e exames de antidoping. O regulamento não menciona premiação ou cota de participação.

Por Cristiano Alves

Foto – Maurícia da Mata/FBF

Share This Article
26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *