Publicidade
Publicidade

Bahia de Feira se prepara para enfrentar adversário extra em Murici

3 Min Read

O Bahia de Feira já treina de olho na partida contra o Murici, válida pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici\AL, um campo (foto)  que o treinador Oliveira Canindé conhece muito bem e prevendo as dificuldades que encontrará pela frente, o comandante pode lançar um esquema diferente para enfrentar os alagoanos.

Além de uma desgastante viagem de pouco mais de 600 quilômetros até a cidade do interior de Alagoas, os jogadores encontrarão pela frente um piso irregular que pode dificultar as ações de qualquer equipe enfrente Murici em seu campo. “Para times leves como o nosso, as dificuldades são enormes porque o piso tem muitas irregularidades, desníveis e isso exige mais da parte física dos atletas, de times que tem por característica a velocidade. Quem joga lá sabe que tem mais este adversário e dependendo da adaptação pode viver adversidades dentro do jogo que podem custar o seu resultado”, analisou Canindé.

O treinador, que em Alagoas treinou o CSA, lembra do quanto é complicado para qualquer time jogar em Murici. “Os chamados grandes quando jogam lá, se não armarem estratégias inteligentes, mesmo tendo maior poderio técnico podem sucumbir por conta destes percalços. Para se ter uma ideia, eu treinando um time nunca perdi lá, mas também não venci. O que a gente tem que fazer é treinar essas situações, preparar o time para que possa jogar com inteligência e conseguir um grande resultado lá”, afirmou Oliveira Canindé.

O tipo de gramado como é o do Estádio José Gomes da Costa favorece ao tipo de jogo reativo. “A nossa ideia é buscar fazer um esquema equilibrado, ou seja, vamos buscar ser reativos, mas sem perder a característica de proposição. ´Vamos para lá sabendo dessa dificuldades, mas acima de tudo conscientes de que podemos supera-las e obter um grande resultado”, declarou Oliveira Canindé.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

 FOTO: Jailson Colácio / Ascom Murici

TAGGED:
Share This Article
57 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *