Publicidade
Publicidade

Bahia de Feira tem que quebrar tabu para sonhar com classificação

3 Min Read

Faltando três rodadas para o encerramento da 1ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Bahia de Feira enfrenta a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro hoje às 16 horas. O Tremendão joga as últimas fichas para tentar uma classificação para a 2ª fase da competição, mas para seguir com chances tem que vencer o Cancão de Fogo que não é derrotado em seus domínios desde março.

O Estádio Adauto Moraes é um verdadeiro “talismã” para a Juazeirense que não perde em casa desde mês de março, quando no dia 7 foi derrotada por 3 x 1 pelo Atlético de Alagoinhas jogando pelo Campeonato Baiano. São 13 jogos sem perder dentro de casa somando com a Copa do Brasil e a Série D e além disso, o Cancão tem uma virtual classificação que pode ser confirmada caso vença o Bahia de Feira.  A equipe é líder do Grupo 4 com 23 pontos frutos de seis triunfos e cinco empates e uma nova vitória carimba a classificação matemática porque não poderá ser mais alcançada por nenhum time fora do G-4.

O Tremendão, por sua vez na sexta colocação vai para uma sequência de três jogos, onde se perder ou mesmo empatar “sepulta” de vez qualquer chance matemática de uma classificação.

PROBLEMAS

Para o duelo de hoje, o Bahia de Feira terá dois desfalques: o atacante Fabrício, com lesão na panturrilha, não estará à disposição do técnico Índio Ferreira. Breno, por sua vez, também atacante, levou o terceiro cartão amarelo durante o empate contra o Retrô-PE, no último sábado, e está suspenso. As informações foram confirmadas pela assessoria do clube. 

Com 12 pontos conquistados, o Tremendão pode ser eliminado da Série D neste fim de semana, caso perca ou empate com a Juazeirense e o Retrô, quarto colocado, vença sua partida contra o Atlético de Alagoinhas, no estádio Antônio Carneiro.

O técnico Índio Ferreira afirmou, nesta quarta-feira (18), que não dá pra pensar nem em empatar. “É importante para que a gente dê sequência a uma esperança dentro da competição. Se nós quisermos ainda conseguir essa classificação não podemos mais pensar em empate ou perder jogos. Temos que ir buscar a vitória, agora jogando com inteligência e tranquilidade”, pontuou. 

Por Cristiano Alves

Foto – Juazeirense

TAGGED:
Share This Article
17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *