Publicidade
Publicidade

Com acessos inéditos, três times são promovidos para a Série C

3 Min de leitura

A Série D de 2025 teve definido neste sábado (6) três de quatro clubes que conquistaram o acesso para a terceira divisão do próximo ano. Em jogos de volta das quartas de finais, Inter de Limeira, Maranhão e Barra levaram a melhor contra os adversários e garantiram que irão jogar a Série C em 2026.

A equipe que teve o adversário mais difícil para chegar na semifinal, e consequentemente, o acesso para a Série C, foi o Maranhão. Depois de vencer por 1 a 0 em casa, o clube maranhense enfrentou o ASA (que chegou com a melhor campanha de todo o campeonato) como visitante, se impôs desde cedo e venceu por 3 a 0. O Bode maranhense voltará para Série C depois de 20 anos, já que não disputa desde 2006.

Em Limeira, uma classificação com mais emoção, já que a Inter de Limeira recebeu o Goiatuba depois de um empate sem gols no jogo de ida, e conseguiu o acesso ao vencer por 1 a 0, com gol de Kaio Cristian aos 28 minutos do segundo tempo. O clube do interior paulista não disputava a Série C desde 2003.

Em Santa Catarina que a emoção foi ainda maior. O cenário era parecido, com Barra e Cianorte empatados sem gols depois do jogo de ida. O segundo confronto seguiu sem gols até os acréscimos e parecia que a vaga seria disputada nos pênaltis. Até que aos 47, Natanael foi fatal em cabeçada para marcar e recolocar o Barra na Série C pela primeira vez na sua história.

O quarto clube a garantir o acesso para Série C do próximo ano será conhecido no domingo, quando América-RN e Santa Cruz se enfrentam, a partir das 19h, em Natal. No jogo de ida, o time pernambucano venceu por 1 a 0. As quatro equipes classificadas se enfrentam em semifinal de ida e volta que serão definidas de acordo com a classificação geral da competição. Quem avançar disputa a final para definir o grande campeão.

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *