Publicidade
Publicidade

Lira aposta na “estrela” para virada no Bahia de Feira

4 Min Read

Arnaldo Lira se notabilizou no Campeonato Baiano por ser um treinador vencedor nos clubes em que trabalhou. A chave para o sucesso tem a ver com uma forte “estrela” que sempre tem iluminado os caminhos do comandante e muitas vezes o tira de situações complicadas o levando ao sucesso. Essa é a aposta pessoal dele para que o Bahia de Feira “estanque” a sequência negativa de resultados e volte a triunfar trilhando assim o caminho para a classificação no Grupo A-6 da Série D do Campeonato Brasileiro.  

Desde quando retornou ao Bahia de Feira, o comandante encontrou problemas com vários atletas no Departamento Médico, lesionados, e posteriormente uma “onda” de Covid-19, que tem desfalcado a equipe nos últimos jogos.  Os problemas para o técnico Arnaldo Lira arrumar a equipe do Bahia de Feira visando o confronto do próximo sábado (31), na Arena Cajueiro, diante do Atlético de Alagoinhas, pela decima rodada do Brasileiro da Série D, parecem não ter fim. O treinador recebeu o reforço do lateral esquerdo Deca recém contratado. Contudo, Arnaldo Lira não vai poder contar com o atleta para o próximo compromisso, já que o mesmo se encontra afastado por ter contraído o novo coronavírus.

Sem poder contar o titular da posição o experiente Alex Cazumba, também contaminado com o Covid-19, as coisas coisa parecem cada vez mais complicada para o técnico Arnaldo Lira, que sem opções vai ter que ter habilidade para montar o verdadeiro quebra-cabeça. Além dos problemas de contusões o comandante do Tremendão ver uma onda de casos do novo coronavírus no elenco, que agora já soma 14 casos.

Enfrentar adversidades não é novidade para o calejado treinador, que confia na sua “estrela” para superar os obstáculos e encarar os atleticanos. “Não é novidade isso que estar acontecendo de tantos problemas. Aqui mesmo no Bahia de Feira, quando fomos campeões, o time na fase classificatória começou mal e depois fomos arrumando, os resultados acontecendo a ponto da gente avançar, chegar a final e o time ser campeão”, lembra Lira. “No Atlético no passado, quem acreditava? Quando cheguei o time tinha um ponto e aí tivemos um desempenho que surpreendeu ao ganharmos quatro partidas e nos classificamos em terceiro lugar, ganhando vagas na Copa do Brasil e na Série D”, complementa.

Lira acredita que mesmo com os problemas, o Bahia de Feira pode vencer o Atlético. “Eles estão bem, mas nós estamos vivos e podemos virar essa situação. O grupo está trabalhando forte e dentro daquilo que temos, vamos montar uma equipe competitiva para vencer o jogo. O Atlético não vai encontrar moleza aqui”, garante o técnico.

Se a maré não está nada boa para o Bahia de Feira, o consolo é que do outro lado uma onda de crise financeira vem assolando o rival, ocasionando diversas baixas do elenco do Carcará. Na última quarta-feira (28), mas dois jogadores rescindiram contrato devido a falta de pagamento de salário, o zagueiro Emerson e o jogador Russo deixam a equipe de Alagoinhas.

Por Cristiano Alves

Foto – Ascom Bahia de Feira

TAGGED:
Share This Article
100 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *