Publicidade
Publicidade

Para presidente eliminação do Bahia de Feira era previsível

4 Min Read

A derrota para o Tupynambás por 1 x 0, ontem (27) na Arena Cajueiro, custou a eliminação do Bahia de Feira da Série D do Campeonato Brasileiro. Uma situação que causou descontentamento, principalmente aos dirigentes, mas na visão do presidente executivo do clube, Jodilton Souza, era uma situação perfeitamente previsível.

Para Jodilton Souza, o Bahia de Feira não perdeu a classificação na derrota para o Tupynambás. “A situação se desenhou ao longo do tempo: tivemos problemas de jogadores com Covid-19, tivemos problemas internos de relacionamento no grupo, trocamos de treinado e nada deu certo. Foi horrível porque tivemos um investimento alto, que passou de R$ 1, 5 milhão e dentro de campo encaramos times que vivem situações opostas em termos de estrutura, pagamento de salários e mesmo assim avançaram”, avaliou. “Não fomos competentes em muitas oportunidades, como no jogo de ontem onde o Tupynambás só marcou e nada mais. Perdemos chances incríveis e eles foram uma vez lá na frente e marcaram o gol. Em 14 partidas perdemos seis vezes, era algo que já mostrava que não íamos longe”, complementou.

O dirigente não escondeu o descontentamento em relação a temporada. “Vínhamos de um vice-campeonato baiano, ganhamos vaga na Copa do Brasil e a nossa temporada tinha tudo para ser maravilhosa e não foi. Fomos displicentes, perdemos jogos cruciais e estamos pagando por isso: poderíamos,          quem sabe, mais uma vez estar na Copa do Brasil, mas no jogo que deveríamos ganhar em casa perdemos. Na própria Copa do Brasil, poderíamos avançar e caímos em Curitiba dando 2 x 0 no Paraná que virou para 3 x 2. Agora mesmo, era só ganhar o Tupynambás, que depois do Palmas, é a pior equipe da chave e mesmo assim caímos”, lamentou Jodilton Souza.

REFORMULAÇÃO

Com quase 60 dias pela frente ´para começar a pré-temporada 2021, o dirigente disse que vai repensar tudo o que foi feito. “Seria importante a Copa do Brasil, que nos traria recursos. Sem ela, temos que analisar bem os investimentos a serem feitos: criar um teto salarial para o Baiano e ver dentro do grupo quem é quem. Temos que analisar a situação de atletas que estão aí conosco há muito tempo, outros que vieram para a Série D e estão encerrando contrato e trazer atletas diferentes, com perfil de vencedor, acostumados a jogar grandes competições”, afirmou Jodilton Souza.

Quanto a comissão técnica, Jodilton Souza vai analisar cada situação. “Talvez o Lantyer (Geraldo Lantyer – preparador-físico) permaneça conosco. Vamos conversar, analisar, assim como também a situação do treinador. Neste momento é precipitado afirmar qualquer coisa”, observou. “Só nos resta pedir desculpas aos torcedores e a imprensa pela campanha ruim que fizemos e agora é trabalhar e trabalhar muito para que 2021 seja um ano bem melhor”, complementou.

Por Cristiano Alves com informações de Ferreira Junior Sociedade News FM

TAGGED:
Share This Article
27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *