Publicidade
Publicidade

Preparo físico é ponto de destaque no Bahia de Feira

2 Min Read

O Bahia de Feira ainda não venceu na Série D do Campeonato Brasileiro: são três empates e uma derrota na competição. Nos jogos em casa, o Tremendão pontuou, porém um ponto em comum nos duelos, é que a equipe sempre esteve atrás do marcador e foi buscar os resultados. O ponto forte do Bahia de Feira é o seu preparo físico e a maior prova é de que nas três partidas da Série D, que fez na Arena Cajueiro, o Tremendão sempre saiu atrás no marcador e demonstrou poder de reação a ponto de empatar os jogos e até então se manter invicto em casa. “É uma situação positiva, sim, porém o fato é que existe um desgaste muito grande dos jogadores. Você correr atrás de marcador exige mais do condicionamento do grupo, que até então corresponde à todas as expectativas nossas. Esperamos que nos próximos jogos tenhamos mais sorte para conseguir a vitória que nos trará outra realidade dentro da competição”, enfatizou Geraldo Lantyer.

Atletas se dedicam aos treinos físicos diariamente na Arena Cajueiro

Para o preparador-físico, o maior desafio nesse momento é manter o equilíbrio emocional dos atletas, pois a ausência de triunfos pode influenciar de alguma forma nessa questão. “Não falta empenho nos treinamentos, dedicação e quem tem visto nossos jogos verifica que o time se doa faz bons jogos, porém os resultados não estão acontecendo. Estamos trabalhando procurando ver tudo e a ideia é buscar manter a tranquilidade, o equilíbrio para conseguirmos os resultados que precisamos”, comentou Lantyer.

O Tremendão volta a campo no próximo sábado (3) quando enfrenta o Atlético em Alagoinhas pela quinta rodada da Série D. Sétimo colocado, o time precisa vencer para seguir em condições de brigar por uma das vagas no G-4 da competição. Se perder, a situação começa se complicar em termos de possibilidades para o vice-campeão baiano de 2021.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Ascom/BF

TAGGED:
Share This Article
39 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *