Atropelo, humilhação, chocolate…Chame como quiser. O torcedor do Vitória não esquecerá a noite de 25 de agosto se 2025 tão cedo, mas não por bons motivos. Irreconhecível, o Leão foi goleado por 8 x 0 para o Flamengo no Maracanã em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a maior goleada da história da era dos pontos corridos do Brasileirão, a pior derrota na história do duelos entre cariocas e baianos na história e também a pior derrota do Vitória na história da competição.

Os gols da partida foram marcados por Pedro (3x), Samuel Lino (2x), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique. Pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, os comandados do técnico Fábio Carille voltam a campo no próximo domingo (31) para receber o Atlético-MG, no Barradão. A partida está marcada para as 18h30.
Sem deixar o Vitória respirar, o Flamengo conseguiu ow dois primeiros gols com menos de três minutos. Primeiro, em saída de bola errada pelo lado direito, onde Samuel Lino roubou a bola, invadiu a área e contou com desvio na defesa e frango de Lucas arcanjo, que levou por baixo das pernas. Após pressão, Lucas Arcanjo saiu jogando errado e Arrascaeta achou Pedro, que com um leve toque, marcou por cobertura em Arcanjo.
Os dois gols assustaram o Vitória, que não conseguia sair para o jogo e viu o Mengão dominar todas as ações. O terceiro gol só não veio aos 31 porque Lucas Halter tirou um gol praticamente em cima da linha após Samuel Lino tocar por cobertura em cima de Lucas Arcanjo. Aos 34, o Flamengo envolveu o Vitória em rápida troca de passes que terminou no chute de Arrascaeta: 3 x 0.
Na volta para o segundo tempo, mesmo perdendo por 3 x 0, Fábio Carille optou por não mexer em seu time. E logo o quarto veio com Pedro, no minuto inicial, após passe de Samuel Lino. Depois, Lino apareceu para marcar seu segundo gol na partida, desta vez de cabeça.
O sexto gol veio aos oito minutos com Luiz Araújo e o sétimo, talvez o mais bonito da partida, novamente com Pedro, aos 13, depois de um lindo drible e toque por cobertura. Já o oitava aconteceu após o VAR avisar o árbitro do jogo com um toque de mão de Ramon. Após análise e confirmação, Bruno Henrique pegou a bola e marcou aos 35 minutos.
Com a goleada, o Vitória segue na zona de rebaixamento e engata mais um jogo sem vencer. O time é o 17º colocado com 19 pontos. Por sorte, todos os demais times da parte debaixo da Série A também foram derrotados na rodada, evitando um prejuízo ainda maior.