Publicidade
Publicidade

Dirigentes avaliam busca por novo técnico do time de transição do Bahia

2 Min Read

Ainda em busca de treinador, o time de transição do Bahia passa por reformulação após disputa do Campeonato Baiano, quando terminou em quarto lugar. O próximo compromisso do clube é no início de junho, quando vai participar do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Até a diretoria tricolor trabalha na construção do elenco, que será mais jovem.

Em entrevista para o Programa do Esquadrão hoje, o vice-presidente Vitor Ferraz e do gerente de futebol Júnior Chávare comentaram as mudanças no time. “Estamos fazendo reformulação no plantel, Cláudio Prates volta para a comissão técnica do Dado Cavalcanti. Estamos buscando reposição. Estamos tendo muito cuidado para fazer o perfil que a gente quer. Nesse conceito, a tendência é que a gente aproveite mais jovens da equipe sub-20 e sub-17 para jogar o Campeonato de Aspirantes. O segundo semestre desse ano teremos equipe que pode ter alguns insucessos em resultados numéricos. Mas não temos dúvida que vamos ganhar em tempo de maturação. Poderemos ter alguns resultados de campo não sejam satisfatórios, mas no final do contexto a nação tricolor vai ter vários nomes que vai vislumbrar”, disse Chávare.

Entre os jogadores que integram a equipe no início do ano, alguns rescindiram contrato, a exemplo do meia Daniel Penha, e outros vão ganhar experiência com empréstimo, como aconteceu com o zagueiro Ignácio, que vai para a Chapecoense. Com a saída de Ignácio, Gustavo Henrique (foto) passa a ser incorporado ao elenco principal do Bahia. “Gustavo Henrique foi alçado para a equipe principal. Vai abrir lacuna na transição que vai, preferencialmente, ser preenchida com atleta do sub-20”, explicou Vitor Ferraz.

Fonte – Globo Esporte

 Foto: Bruno Queiroz / Divulgação / EC Bahia

TAGGED:
Share This Article
72 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *