O Vitória venceu o Fortaleza por 2 a 1 na partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na noite desta quarta-feira (16) no Barradão. O primeiro triunfo rubro-negro na Série A veio com gols de Janderson e Matheusinho. Diogo Barbosa descontou para os visitantes.
O time baiano contou com ajuda da bola aérea para sair na frente do placar. Janderson marcou de cabeça após jogada ensaiada e cruzamento de Erick. Do outro lado o Fortaleza era mais perigoso, e aí o empate que parecia uma questão de tempo, realmente aconteceu com o gol de Diogo Barbosa.

O gol do alívio rubro-negro veio aos 28 minutos do segundo tempo, quando Matheusinho completou cruzamento com um lindo chute de primeira e acertou o cantinho do gol defendido por João Ricardo.
Depois do apito final o Vitória comemorou o primeiro triunfo nesta edição do Campeonato Brasileiro, mas a festa não vai poder durar muito tempo. O Leão já volta a campo neste domingo (20) quando enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 18h30, pela quinta rodada da competição.
Foto: Ascom/Vitória