Publicidade
Publicidade

Rodriguinho brilha, Bahia goleia o Fortaleza e respira

3 Min Read

Na noite deste sábado (20) o Bahia e Fortaleza faziam uma das partidas mais importantes da temporada para os clubes. Ambos precisavam vencer para se afastar da zona do rebaixamento, e o Fortaleza contava com a vantagem de jogar em casa. Mas foi o Bahia que venceu, com direito a goleada de 4 a 0 e um “hat-trick” (três gols) de Rodriguinho. Agora o tricolor torce para que o Vasco perca para o Corinthians e o Goiás pelo menos empate com o RB Bragantino para excluir matematicamente as chances de cair.

O JOGO

Foi uma partida muito nervosa no primeiro tempo. O Bahia jogou fechado, explorando os contra-ataques, e foi assim que chegou ao primei gol logo cedo aos 7 minutos após cruzamento perfeito de Nino Paraíba e cabeçada certeira de Rodriguinho. Com o gol, o Leão do Pici se viu na obrigação de atacar e logo após veio a resposta com uma bola de Paulão no travessão. O restante o primeiro tempo se resumiu ao Fortaleza tocando a bola sem conseguir entrar na defesa do Bahia.

No segundo tempo, o jogo ficou mais nervoso porque os jogadores e comissão técnica do Fortaleza reclamavam bastante da arbitragem. Gilberto foi substituído por Gabriel Novaes por ter sentido a lesão que o tirou do jogo contra o Atlético. O Bahia estava ainda mais fechado no segundo tempo, e foi em mais um contra-ataque puxado por Rossi aos 17 minutos que Nino Paraíba fez mais um cruzamento perfeito e Rodriguinho completou para o gol. 2 a 0.

O Fortaleza até ensaiou uma pressão, mas aos 21 minutos Rodriguinho foi derrubado por Paulão dentro da área e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. Rodriguinho mesmo cobrou no meio do gol, Felipe Alves defendeu com os pés, mas no rebote Rodriguinho fez o terceiro do esquadrão. O Fortaleza parecia desanimado com os 3 a 0 no placar, e o Bahia aproveitou. Em mais um contra-ataque, Rossi foi puxado por Bruno Melo dentro da área e o juíz marcou outra penalidade máxima que o próprio Rossi converteu.

COMO FICA O REBAIXAMENTO

Com a goleada, o Bahia chega aos 41 pontos e ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro. O tricolor pode se livrar do rebaixamento ainda neste domingo (21) se Vasco e Goiás pelo menos empatarem seus jogos contra Corinthians e RB Bragantino, respectivamente. Assim o Vasco não teria mais condições de ultrapassar o Bahia porque poderia apenas empatar em número de pontos com o tricolor na última rodada, mas não ultrapassaria em número de vitórias.

Fotos: Facebook / EC Bahia

Share This Article
2.168 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *