confronto inédito na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Bahia recebeu o Retrô, às 19h30 desta quarta-feira (30), em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2025. Em campo, Lucho Rodríguez desencantou de vez e liderou a noite Tricolor com dois gols. Willian José também deixou o dele e Diogo Garra e Mascote diminuíram para a equipe pernambucana.
Com o resultado, o Bahia joga pelo empate para ficar com a vaga nas quartas de final da copa nacional.
Como próximo desafio, o Tricolor terá pela frente o Sport, no próximo sábado (2), na Ilha do Retiro, às 16h, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Azulão encara o Náutico, no domingo (3), às 19h, nos Aflitos, em jogo válido pela 15ª rodada da Série C.
O Bahia começou o jogo como já se esperava: Se impondo diante de uma marcação truncada do Retrô no setor de meio-campo. Foi pelas beiradas que o time abriu o placar aos 18 minutos, depois de Lucho Rodríguez aproveitar cruzamento de Kayky na área para estufar as redes. Um minuto depois, o atacante uruguaio aproveitou falha do zagueiro Robson e saiu de cara com Volpi para ampliar.
O Bahia tinha total controle do jogo até os 32, quando Ronaldo errou na saída de bola e chutou em cima do rosto de Diego Guerra; a bola voltou direto para o gol aberto. Foi então o filho do dono do Retrô, que diminuiu para a Fênix de Camaragibe em um gol “sem querer”. O nocaute foi tamanho, que Guerra precisou ser substituído após o gol.
O Bahia voltou com mais volume no segundo tempo e assustou duas vezes com Nestor de fora da área, Mas o Retrô respondeu com o cruzamento de Fialho para cabeceio perigoso de Mike na área.
Então, Rogério Ceni promoveu as entradas de Everton Ribeiro, Ademir, Erick Pulga, Jean Lucas e Luciano Juba, no decorrer do segundo temp. E foi aos 33, que Everton Ribeiro e Ademir justificaram a escolha de Rogério Ceni e armaram grande jogada que terminou em gol de Willian José. Mas, quando tudo parecia resolvido, o Bahia não conseguiu neutralizar o Retrô e deixou a Fênix de Camaragibe sonhar mais uma vez. A equipe visitante acreditou em um bom resultado a todo momento e conseguiu sair da Arena Fonte Nova com a desvantagem mínima graças ao gol de Mascote aos 41 minutos.
No final, o Bahia se segurou com um a menos por conta da lesão de Erick Pulga para não sair da Arena Fonte Nova com maiores surpresas. Depois do apito final, os atletas ouviram sonoras vaias da torcida. Bom para o Retrô, que volta vivo para a Arena Pernambuco e com a sensação de que é possível chegar às quartas de final.
O Bahia agora tem dois dias de preparação antes da partida contra o Sport, marcada para as 16h deste sábado (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. Já o Retrô tem clássico marcado para as 19h deste domingo (horário de Brasília) contra o Náutico, nos Aflitos, pela 15ª rodada da Série C.
L
⚽ ESCALAÇÕES
BAHIA (Técnico: Rogério Ceni)
Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Nestor (Jean Lucas), Michel Araújo (Everton Ribeiro) e Cauly (Willian José); Kayky (Ademir) e Lucho Rodríguez (Erick Pulga).
RETRÔ (Técnico: Itamar Schülle)
Volpi; Eduardo Porto (Júnior Fialho), Robson, Rayan Ribeiro e Salomão (João Lucas); Iba Ly, Richard Franco, Diego (Maike/Radsley) e Gledson; Vágner Love (Mascote) e Tales (Rômulo).