Publicidade
Publicidade

Barroca indica mudanças no Vitória para enfrentar o Brasil/RS

4 Min Read

Recém-contratado e já regularizado, o meia-atacante Thiago Lopes deverá fazer sua estreia pelo Vitória hoje  (30), às 19h15, contra o Brasil de Pelotas, no Barradão, pela 19ª rodada da Série B. É o que sinalizou o técnico Eduardo Barroca na entrevista coletiva ontem (29), mas não revelou se o atleta começará entre os titulares. Os dois trabalharam juntos no início da temporada no Coritiba.

“É um jogador de boa velocidade e boa força, gosta da área. Chegou aqui e treinou basicamente uma vez com a gente. Vamos ver se vamos usá-lo no jogo ou não. Se não começar jogando, com certeza vai ser uma opção para o jogo. Espero que com a chegada dele e de Matheus [Frizzo] a gente aumente a competição interna, que é um dos meus desejos na sequência do trabalho”, afirmou.

Matheus Frizzo também chegou ao Leão no mesmo dia de Thiago Lopes. Porém, o nome do volante ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Para poder entrar em campo contra o Xavante, isso terá que acontecer nesta quinta. “É um jogador formado no São Paulo, já joguei contra ele muitas vezes, conheço bem. É canhoto, organizador de jogo, pode jogar tanto de primeiro quanto de segundo volante. Tem chute de fora da área, lançamento bom nas costas, é competitivo e vem da Série A. Espero que possa nos ajudar na nossa competição interna para que nas nossas necessidades de jogo, a gente tenha qualificação individual para realizar o que foi combinado e estar mais próximo das vitórias”, comentou o treinador.

Barroca também voltou a falar da utilização do lateral-esquerdo Thiago Carleto mais avançado, colocando Rafael Carioca para preencher o lado da defesa. O jogador cumpriu suspensão na última partida e retorna ao time.

“Thiago é um jogador com poder de definição muito bom, chuta bem de fora, tem bola parada e cruzamento muito bons. É um jogador com intimidade muito boa com o gol e com a assistência para gol. Então, a gente pensa nessa possibilidade sempre. Toda vez que ele estiver próximo do gol vai nos trazer benefícios”, disse.

O Leão vive jejum de sete jogos sem vencer. Incomodado com a situação, Barroca reforçou novamente a necessidade de quebrar essa sequência negativa.

“A gente tem uma necessidade muito grande em interromper a sequência sem vitórias, principalmente jogando dentro de casa. Temos que conseguir um equilíbrio maior entre oportunidades criadas e chances concluídas. É o meu quarto jogo e fizemos gols em todos eles. Precisamos criar mais chances para aumentar o número de gols, minha ideia é chegar a dois gols-pró por partida. Na parte defensiva, estancar qualquer chance de erro, jogar com maior simplicidade para não sofrer gols. Em quatro jogos sofremos seis gols, apenas um foi por construção do adversário e as outras por falhas. Precisamos interromper essa sequência já no jogo contra o Brasil de Pelotas”, falou.

O Vitória ocupa a 14ª colocação com 20 pontos na tabela de classificação. Com a mesma pontuação, o Brasil de Pelotas aparece logo atrás, na 15ª.

Fonte – Bahia Noticias

Foto – Letícia Martins/ECV

TAGGED:
Share This Article
18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *