Publicidade
Publicidade

Estreante, Barra bate Inter de Limeira e encara Santa Cruz na final da Série D

1
3 Min de leitura

Barra tem feito história em 2025, conquistando feitos inéditos jogo após jogo na Série D do Brasileiro. Com a vitória por 3 a 2 em São Paulo contra a Inter de Limeira neste sábado, o time garantiu vaga na primeira final nacional em sua curta história. Fundado em 2013, o clube catarinense tem parte do sucesso diretamente ligado a um clube europeu.

Conhecido como Pescador, o time de Balneário Camboriú vive uma rápida ascensão em nível nacional. Em 2024 a equipe estreou na Série D após disputar duas semifinais consecutivas do Campeonato Catarinense.

Entre as explicações para essa evolução estão o investimento na base, estrutura moderna e o intercâmbio com o futebol internacional. O Barra possui uma parceria com o Hoffenheim, da Alemanha, e com o Académico Viseu, de Portugal, desde 2020. Esse vínculo possibilita troca de experiências entre os clubes, além de inspiração para dar sequência ao projeto.

O reflexo disso foi rápido. No ano passado o Pescador inaugurou um moderno CT, e neste ano, finalizou as obras de sua nova arena, localizada às margens da BR-101, entre Itajaí e Balneário Camboriú.

Na primeira fase da competição, o Pescador passou em primeiro no A8, com 26 pontos. No primeiro mata-mata, eliminou o Cascavel com tranquilidade, 1 a 0 na ida fora de casa e 3 a 0 na volta. Nas oitavas de final, vida dura, 1 a 1 no primeiro jogo e 1 a 0 jogando na Arena Barra FC. Nas quartas de final um roteiro semelhante, empate na ida e vitória na volta contra o Cianorte, com um 0 a 0 e mais um 1 a 0 no segundo jogo, avançando e garantindo o acesso inédito à Série C.

Com um dos objetivos já garantido, na semifinal a equipe bateu de frente com a Inter de Limeira. Em Santa Catarina, vitória por 2 a 0, em Limeira, 3 a 2 em um jogo eletrizante. Dessa forma, vaga em sua primeira final nacional confirmada. Agora, o clube busca mais um feito: o título da quarta divisão.

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *