Fortaleza e Sport chegaram ao Castelão, na tarde deste sábado (27), separados por apenas quatro pontos na tabela de classificação. O jogo a mais dos cearenses em relação aos pernambucanos era mais um ingrediente para manter a chama dos visitantes acesa. Quando a bolou, no entanto, os mandantes conseguiram ser mais produtivos e regulares. A vitória por 1×0 foi muito importante para o Tricolor.
O Fortaleza foi a 21 pontos, quatro abaixo do Atlético Mineiro, primeiro clube fora do Z4. Por mais que tenha dois jogos a mais que o Galo neste momento, já é possível sonhar em permanecer na Série A, principalmente pelos momentos de imposição que a equipe teve no jogo. O Sport melhorou com a entrada de Hyoran e chegou muito perto de empatar, mas repetiu a quantidade altíssima de falhas.
Martín Palermo não teve Britez, suspenso, e promoveu a estreia de Lucas Gazal ao lado Gastón Ávilla na zaga do Fortaleza. João Ricardo se recuperou e reassumiu a meta. Hélton Leite foi para o banco. No ataque, Lucero deu lugar a Deyverson. Já Daniel Paulista não pôde contar com o jovem Zé Lucas. Lucas Kal o substituiu. Lucas Lima voltou se suspensão e Hyoran foi para o banco de reservas.
Com este resultado, o Fortaleza empata em número de pontos com o Vitória, que joga neste domingo, às 11h, contra o Grêmio, em Porto Alegre.