Publicidade
Publicidade

Com quatro derrotas seguidas, Dado amarga pior sequência no Bahia

3 Min Read

Bahia entra em fase importante na Série A e na Copa do Brasil amargando o seu pior momento na temporada. Com quatro derrotas seguidas, o Tricolor caiu para a 9ª posição no Campeonato Brasileiro e vai ter que superar uma vantagem de dois gols do Atlético-MG para avançar no mata-mata.

É a pior sequência do Bahia de Dado Cavalcanti, que assumiu o time em dezembro de 2020. Até então, o treinador havia ficado sem vencer quatro partidas apenas uma vez, entre as 33ª e a 37ª rodadas da Série A de 2020. Naquela sequência, perdeu duas partidas e empatou outras duas. As derrotas do Bahia passam pelos problemas defensivos e ofensivos. O time sofreu 11 gols nesses últimos quatro jogos e já tem a segunda pior defesa da Série A, com 22 gols levados. O número só é inferior ao da Chapecoense, lanterna da competição, que foi vazada 24 vezes.

No ataque, a situação não é nada melhor. O Tricolor passou em branco nos últimos quatro jogos que disputou e já tem o maior jejum em toda temporada. A última vez que isso aconteceu foi em julho de 2019, entre jogos pela Série A e Copa do Brasil.

Situação que fez o próprio Dado Cavalcanti não esconder o incômodo. O treinador também viu evolução no desempenho da equipe na última partida contra o Atlético-MG.- Lógico que incomoda uma sequência negativa, de gols tomados e gols não feitos. Porém, os números de hoje [contra o Atlético-MG] nos trouxeram pelo menos uma luz no fim do túnel. Nossa equipe foi mais criativa, finalizou bem mais, chegou ao gol adversário, não só contra-atacando, mas também jogando, voltamos a jogar. A verdade é essa. Voltamos a ter um pouco mais posse de bola. E, quando a gente tem a posse da bola, a gente consegue criar situações de gol, como aconteceu hoje – disse após o jogo contra o Atlético-MG.

Dado busca encerrar a fase ruim do Bahia neste domingo, contra o Sport. A partida está marcada para as 18h15 (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu.

Fonte – Globo Esporte

Foto – Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

TAGGED:
Share This Article
333 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *