Foram longos nove minutos e a rara convocação até do bandeirinha para avaliar no vídeo até que o gol do Corinthians fosse validado na derrota para o Bahia, por 2 a 1 neste sábado (17), na Neo Quimica Arena.
Aos 30 minutos, Breno Bidon pegou um rebote fora da área do Bahia e bateu para o gol. O goleiro Ronaldo desviou de soco, mas a bola sobrou para Gui Negão, que fez o gol numa meia bicicleta. O lance, porém, foi anulado em campo.
Começou, então, a espera pela análise do VAR.
A dúvida era sobre a posição de Gui Negão – e ele estava impedido quando Breno Bidon chuta – antes de Ronaldo socar a bola e se ele tinha atrapalhado o goleiro no lance.
A revisão se arrastou por cerca de cinco minutos até que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli fosse chamado para avaliar o lance no vídeo. E ele também demorou – e chamou até um dos auxiliares para checar a jogada.
No fim, após nove minutos, Zanovelli deu o gol para o Corinthians . Para o analista de arbitragem da Globo, Paulo Cesar Oliveira, o lance foi legal, já que Gui Negão não teria atrapalhado Ronaldo no lance.