Publicidade
Publicidade

FLAMENGO VENCE O SPORT E SEGUE NA VICE-LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

4 Min Read

O Flamengo segue na caça do Internacional, líder do Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Sport nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro por 3 a 0, o Rubro-Negro trouxe para quatro pontos a diferença para o Colorado, assumindo a segunda colocação. Melhor visitante do Brasileirão, o time de Rogério Ceni contou com os gols dos atacantes Gabigol, Bruno Henrique e Pedro, que coroaram uma apresentação positiva do time de Rogério Ceni, em especial na etapa inicial.

As distintas “brigas” de Flamengo e Sport na tabela do Brasileirão já indicavam a diferença técnica entre os times, mas o que se viu na primeira etapa foi um domínio absoluto da equipe de Rogério Ceni na Ilha do Retiro. As estatísticas – 61% de posse de bola e 11 finalizações a mais – ilustram isso. E o caminho para a vitória rubro-negra foi aberto logo aos três minutos, com Gabigol abrindo o placar. O detalhe do golaço foi que a bola passou nos pés de Diego Alves, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Isla, Gerson, Everton Ribeiro, Diego e Arrascaeta (não nesta ordem) até o camisa 9 colocar a bola no fundo do gol de Luan Polli.

Foram inúmeras chances até o intervalo, dentre elas, algumas incríveis desperdiçadas por Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. O camisa 27, porém, também deixou sua marca, ampliando o placar aos 18 minutos. Diego e Arrascaeta também finalizar contra a meta do Sport, que, por sua vez, não conseguia se organizar defensivamente, tampouco encaixar contra-ataques.

O cenário da partida mudou após o intervalo, por mais que o Flamengo seguisse criando – e desperdiçando – grandes chances. O time de Rogério Ceni passou a explorar mais os contra-ataques, aproveitando os espaços dados pelo time de Jair Ventura que, sem opção, saiu mais. Com isso, o jogo ficou lá e cá.

Ao subir a marcação, o Sport pressionou um pouco o sistema defensivo do Flamengo, que voltou a apresentar falhas. A situação ficou mais difícil para o Rubro-Negro quando Diego Alves e Gerson tiveram que ser substituídos. O ritmo do time, como um todo, caiu. João Gomes, Vitinho e Pedro também entraram, e o Sport respondeu com Hernane, Bruno Roberto, Lucas Venuto, Sander e Gustavo Oliveira. Com ritmo mais cadenciado, o Flamengo controlou o fim do jogo, e Pedro deu números finais ao placar: 3 a 0 aos 50 minutos.

Com o resultado, o time do Rio de Janeiro chegou a 61 pontos e segue na vice-liderança da Série A – o líder Internacional soma 65. O Sport, com 35, ocupa o 16º lugar e só à frente do Fortaleza, que abre a zona de rebaixamento, pelos critérios de desempate. Seu próximo compromisso será na sexta, no Engenhão, diante do Botafogo, já o Flamengo encara o Vasco no Maracanâ.

Foto: Ana Leal

TAGGED:
Share This Article
29 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *