O Vitória desperdiçou a chance de vencer o segundo jogo seguido. O Leão vencia o jogo até os 53 minutos do segundo tempo quando sofreu um tento e ficou no empate em 2 a 2 com o Sport, na noite desta quarta-feira (23), jogando em pleno Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erick abriu o placar para os donos da casa, mas Romarinho deixou tudo igual. Nos acréscimos, Renzo López fez o segundo e, de novo Romarinho, evitou a derrota do lanterna do campeonato.
Com a igualdade, o Rubro-Negro segue no 15º lugar na tabela de classificação com 16 pontos. Na última posição, o time pernambucano tem 4. Agora o time baiano volta a jogar no próximo sábado (26), às 18h30, contra o Mirassol, no Maião, pela 17ª rodada. Simultaneamente, o Leão da Ilha recebe o Santos, em Recife.

Primeiro tempo parelho:
Em jogo, o Vitória começou a partida se impondo nos primeiros minutos, mas foi o Sport quem assustou primeiro na cabeçada de Derik Lacerda obrigando Lucas Arcanjo a fazer grande defesa. Depois, Matheuzinho chutou de dentro da área, mas Caíque França fez boa defesa. O time pernambucano respondeu aos 22 minutos no chute perigoso de Igor Cariús e o Vitória chegou com perigo com Willian Oliveira, mas ele cabeceou em cima de Matheus Alexandre. Lucas Arcanjo ainda salvou novamente os baianos ao fazer grande defesa na finalização dentro da área de Ignácio Ramírez. A resposta final do Vitória veio na batida de Erick, que explodiu na trave aos 39 minutos.
Segundo tempo movimentado:
O Vitória abriu o placar aos 8′. Kayzer aproveitou vacilo da defesa e saiu na cara do gol, mas finalizou em cima da Caíque França. Cáceres pegou o rebote, mas perdeu com o goleiro caído. Então Felipe Cardoso pegou a sobra e mandou na área novamente para Erick chutar forte: 1 a 0. Logo após o gol, o Leão quase fez o segundo com Kayzer, e depois com Ronald. O Sport assustou com Matheusinho, mas foi Romarinho que empatou, pegando dois rebotes na área e soltando uma bomba após o escanteio vindo da esquerdaa aos 43′: 1 a 1.
No finzinho, o Renzo López escorou cruzamento de Ronald aos 50 minutos e balançou o Barradão, após a longa revisão do VAR. Mas o Sport empatou novamente com Romarinho aos 53 minutos. Matheusinho cruzou na área, e ele apareceu entre dois zagueiros, se esticando para tocar na saída de Lucas Arcanjo. Vitória 2 a 2 Sport, placar final.