Vitória e Ceará se enfrentam às 19h desta quinta-feira (2) no estádio Barradão, em Salvador, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A rádio Sociedade News FM transmite ao vivo esse jogo, através da 102.1!
O Vitória vem de três derrotas seguidas no Brasileirão, sendo a última na estreia de Jair Ventura, para o Grêmio, em Porto Alegre. Na 18ª colocação, com 22 pontos, o Rubro-Negro não tem condições de sair da zona de rebaixamento nesta rodada, mas mira uma reação em casa para resgatar a confiança. Já o Ceará voltou a vencer na Série A e chega para o jogo após uma vitória maiúscula conquistada contra o São Paulo, jogando no Morumbi. O Vovô ocupa a 11ª posição na tabela com 31 pontos conquistados em 24 jogos e quer continuar somando pontos no Brasileirão.
No Leão, os volantes Dudu e Pepê estão de volta depois de cumprirem suspensão, mas devem ficar como opção no banco. Jair Ventura pode desfazer o sistema com três zagueiros e promover a entrada de mais um atacante para jogar no 4-3-3. Com isso, Zé Marcos e Camutanga brigam pela titularidade na defesa. Do meio para a frente, Matheuzinho deve voltar à equipe na armação das jogadas, o que faria Cantalapiedra jogar mais avançado.
Time provável: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos (Camutanga) e Ramon; Baralhas, Ronald e Matheuzinho; Erick, Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer.
No Vozão, o técnico Léo Condé vai contar com o retorno de Aylon. Além do atacante, o volante Lucas Lima também viajou para se juntar à equipe, já que Dieguinho foi punido com o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo.Esse será o primeiro encontro do técnico Léo Condé com o Vitória no Barradão.
Time provável: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Zanocelo, Richardson e Lourenço; Galeano, Paulo Baya e Pedro Raul.
ARBITRAGEM
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP);
Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG);
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP);
Quarto árbitro: William Machado Steffen (SC);
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).